Questões de Concurso Público TRE-PR 2017 para Analista Judiciário - Análise de Sistemas
Foram encontradas 7 questões
Considere o texto abaixo.
Apesar de todas as padronizações propostas e homologadas, os padrões 802.1p e 802.1Q não poderiam ser efetivados na prática se não fosse feita uma proposta de modificação para a solução da falta de um campo no quadro Ethernet. Este campo é responsável pela identificação do quadro para uma determinada VLAN e pela identificação de qual prioridade este quadro teria diante de outros na fila de encaminhamento.
(Adaptado de: https://www.gta.ufrj.br)
O campo ao qual o texto se refere é o
Considere a descrição de recursos usados para sinalização e controle da comunicação entre terminais que suportam aplicações de áudio, vídeo ou comunicação de dados multimídia.
I. Define um número de características para gerenciar falhas de entidades intermediárias da rede. Por exemplo, se um gatekeeper falha, o protocolo está preparado para utilizar um gatekeeper alternativo. Os endpoints podem se registrar a outro gatekeeper.
II. Não dispõe de procedimentos para gerenciamento de falhas nos dispositivos. Se um agente falha, não existem meios para que o Proxy venha detectar a falha, exceto se o Proxy enviar mensagens Invite para o dispositivo e aguardar o retorno dentro de um time-out determinado. Além disso, caso o Proxy falhe, o agente não possui mecanismos para detectar a falha.
As descrições I e II abordam a confiabilidade, respectivamente, dos protocolos
Considere, por hipótese, que um Tribunal Regional Eleitoral utiliza uma solução RAID que não oferece proteção contra falhas, já que no arranjo não existe redundância. Isso significa que uma falha em qualquer um dos discos pode ocasionar perda de informações para o sistema todo, especialmente porque fragmentos do mesmo arquivo podem ficar armazenados em discos diferentes. Um Analista Judiciário propôs que fosse implementado outro arranjo RAID que oferece redundância através de um esquema que utiliza um bit de paridade. Neste novo arranjo as informações de paridade, assim como os próprios dados, são distribuídos entre todos os discos do sistema. Normalmente, o espaço destinado à paridade é equivalente ao tamanho de um dos discos, assim, um arranjo formado por três HDs de 500 GB terá 1 TB para armazenamento e 500 GB para paridade. Caso um disco falhe, o esquema de paridade permite recuperar os dados a partir das informações existentes nas demais unidades.
A solução de armazenamento de dados atualmente existente no Tribunal e a nova solução proposta pelo Analista são, correta e respectivamente,
Considere a imagem abaixo de uma solução de armazenamento, que contém o diagrama com componentes de um dispositivo NAS. Observe que as caixas numeradas I e II estão repetidas, pois se referem aos mesmos elementos respectivos.
As caixas I, II e III se referem, correta e respectivamente, a