Questões de Concurso Público SABESP 2019 para Estagiário - Ensino Médio Técnico
Foram encontradas 10 questões
O Google, cujo sistema operacional Android está instalado na grande maioria dos smartphones do mundo, anunciou que cortou as relações com a Huawei. A decisão tem graves consequências para a empresa, que não poderá oferecer mais o Gmail ou Google Maps em novos aparelhos.
(Disponível em: https://g1.globo.com. Adaptado)
Um dos motivos para o corte no relacionamento entre o Google e a Huawei é
Em maio de 2018, 46,7% dos destinos mais procurados eram internacionais frente a 53,3% nacionais. Já no mesmo mês de 2019, houve aumento da procura para férias dentro do Brasil − 60% das buscas.
(Disponível em: https://noticias.r7.com. Adaptado)
O principal motivo para o aumento de viagens nacionais é a
O indicador caiu 0,2%, no primeiro trimestre de 2019, em relação ao quarto trimestre de 2018, segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O resultado coloca o país na fronteira de uma recessão técnica.
(Disponível em: www.elpais.com.br. Adaptado).
O indicador que revela a possibilidade de recessão da economia brasileira é
Desde 1984, um partido renova pela segunda vez consecutiva sua maioria absoluta. Os resultados provisórios mostram que o Partido Bharatiya Janata (BJP) arrasou nas eleições gerais, após uma campanha focada no nacionalismo e na tradição, conseguindo reverter as críticas sobre sua má gestão econômica.
(Disponível em: https://brasil.elpais.com/brasil. Adaptado)
As eleições, consideradas as maiores do mundo, ocorreram
O papa Francisco recebeu nesta segunda-feira (27/05/2019), no Vaticano, o cacique Raoni Metuktire, líder da etnia indígena caiapó no Brasil. O indígena brasileiro iniciou em 13 de maio uma excursão de três semanas pela Europa, onde foi recebido por chefes de Estado, encontrou personalidades em Cannes e marchou com jovens.
(Disponível em: https://www.cartacapital.com.br. Adaptado)
A excursão europeia do cacique tem como um de seus objetivos
Sucesso entre as mais diversas faixas etárias, o aplicativo entrou para a lista dos mais baixados, mundialmente, no primeiro trimestre de 2019. Com mais de 500 milhões de usuários espalhados pelo globo terrestre, o aplicativo é uma das redes sociais mais utilizadas dos dois últimos anos. Desenvolvido pela empresa de tecnologia chinesa Bytedance, o aplicativo ganhou popularidade após ter sido combinado com o antigo Musica.ly, que a companhia adquiriu em 2018.
(Disponível em: https://exame.abril.com.br. Adaptado)
A notícia acima refere-se ao aplicativo