Questões de Concurso Público MPE-SC 2014 para Analista - Tecnologia da Informação

Foram encontradas 7 questões

Q386430 Sistemas Operacionais
A conexão e o acesso a pastas compartilhadas são operações realizadas rotineiramente nas organizações.

Analise as afrmativas abaixo com relação a esta operação em sistemas Windows 7 Professional em português.

1. Meus Locais de Rede e Convenção de Nomenclatura Universal (UNC) são formas de acesso a compartilhamentos em outros computadores.

2. Ao tentar acessar uma pasta compartilhada você pode receber uma mensagem de erro indicando que o caminho de rede não foi encontrado. Um erro na autenticação do usuário pode ser uma possível causa desse erro.

3. Ao tentar acessar uma pasta compartilhada você pode receber uma mensagem de erro indicando que o caminho de rede não foi encontrado. Esse comportamento pode ser causado por vários problemas relacionados à conectividade de rede e resolução de nome.

Assinale a alternativa que indica todas as afrmativas corretas.
Alternativas
Q386446 Sistemas Operacionais
Analise as afrmativas abaixo com relação à Virtualização.

1. A implementação de máquinas virtuais pode ser obtida por intermédio das técnicas de virtualização total e paravirtualização.

2. Permite aperfeiçoar a estrutura de TI, rodando diversos servidores virtuais em uma mesma máquina física.

3. No uso da virtualização dois tipos de arquitetura são encontrados: a hosted e a bare metal.

4. No caso da virtualização Bare Metal o monitor de máquinas virtuais é implementado como uma aplicação sobre o sistema operacional hospedeiro.

Assinale a alternativa que indica todas as afrmativas corretas.
Alternativas
Q386449 Sistemas Operacionais
A administração de um sistema computacional passa pelo gerenciamento do seu sistema de memória, incluindo a memória virtual.

No caso do Sistema Operacional CentOS, quais comandos apresentados permitem o monitoramento dos recursos relacionados à memória?
Alternativas
Q386452 Sistemas Operacionais
O Administrador de Sistemas muitas vezes necessita de uma visão dinâmica em tempo real do sistema em operação.

Em um sistema operacional CentOS, qual comando proporcionaria essa visão?
Alternativas
Q386460 Sistemas Operacionais
Para copiar um arquivo de forma segura do host local para um host remoto utilizando as credenciais e o diretório-pa- drão (home) do usuário , a partir de um sistema operacional Linux Ubuntu para outro host, utilizando o mesmo sistema operacional, deve-se utilizar o comando e parâmetros, respectivamente:
Alternativas
Q386472 Sistemas Operacionais
A opção (ou parâmetro) do comando rm do Linux Ubuntu que tem como função remover/deletar arquivos e também diretórios, caso sejam encontrados, é:
Alternativas
Q386478 Sistemas Operacionais
O comando do Linux Ubuntu para retornar ao diretório (ou pasta) padrão (diretório home) do usuá- rio corrente do sistema é:
Alternativas
Respostas
1: C
2: B
3: D
4: A
5: A
6: E
7: E