Questões de Concurso Público CIDASC 2017 para Médico Veterinário
Foram encontradas 7 questões
O Mormo é uma doença infectocontagiosa provocada pela bactéria Burkholderia mallei. Pode apresentar-se na forma aguda ou crônica, sendo que a primeira é mais comum em asininos e muares e a forma crônica acomete mais os equinos.
Em relação ao diagnóstico de mormo, analise as afirmativas abaixo:
1. A prova de Fixação de Complemento poderá ser realizada, exclusivamente, em laboratório oficial.
2. O resultado positivo da prova de Fixação de Complemento deverá ser encaminhado imediatamente ao médico veterinário requisitante ou ao proprietário do animal.
3. O resultado negativo da prova de Fixação de Complemento terá validade de 180 dias para animais procedentes de propriedades monitoradas e de 60 dias nos demais casos.
4. A coleta de material para exame de mormo, para qualquer fim, será realizada por médico veterinário oficial ou cadastrado.
5. O teste da maleína será realizado através da aplicação de PPD maleína na dose de 0,1 ml por via intradérmica, na pálpebra inferior de um dos olhos do animal, e o procedimento de leitura deverá ser realizado 72 horas após a aplicação.
Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.
A Encefalopatia Espongiforme Bovina (EEB), conhecida como doença da vaca louca, é uma enfermidade degenerativa fatal e transmissível do sistema nervoso central de bovinos.
Assinale a alternativa correta em relação à Encefalopatia Espongiforme Bovina.
Identifique abaixo as afirmativas verdadeiras ( V ) e as falsas ( F ) quanto à classificação das Unidades da Federação de acordo com o grau de risco para Brucelose e Tuberculose, estabelecida pela Instrução Normativa 19, de 10 de outubro de 2016.
( ) Se a prevalência de focos (%) de Brucelose for maior igual a 5 e menor que 10, independentemente da qualidade da execução das ações, o risco sempre será MÉDIO.
( ) Se a prevalência de focos (%) de Brucelose for maior igual a 10, independentemente da qualidade da execução das ações, o risco sempre será ALTO.
( ) Se a prevalência de focos (%) de Tuberculose for maior que 2 e menor que 3, independentemente da qualidade da execução das ações, o risco sempre será MUITO BAIXO.
( ) Se a prevalência de focos (%) de Tuberculose for maior igual a 6, independentemente da qualidade da execução das ações, o risco sempre será ALTO.
Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo.