Questões de Concurso Público Prefeitura de Fraiburgo - SC 2017 para Enfermeiro
Foram encontradas 8 questões
Não é grupo prioritário:
Essa punção deve ser feita:
( ) Nos primeiros dias após a RCP (intra-hospitalar ou extra-hospitalar), em crianças comatosas, a temperatura deve ser monitorada continuamente e a febre tratada de forma agressiva. ( ) A relação compressão-ventilação com via aérea avançada deve envolver compressões contínuas a uma frequência de 120 a 140/ min e 1 ventilação a cada 3 segundos (5 respirações/min). ( ) A profundidade da compressão em crianças com menos de um ano de idade, excluindo-se recém-nascidos, deve ser de cerca de uma e meia polegadas, ou seja, 4 cm. ( ) Os socorristas devem evitar apoiar-se sobre o tórax entre as compressões, para permitir o retorno total da parede do tórax em pacientes com parada cardiorrespiratória. ( ) As interrupções entre as compressões torácicas devem ser limitadas a menos de 15 segundos.
Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo.
1. Os lubrificantes, espermicidas ou medicamentos vaginais dificultam a avaliação microscópica, assim a utilização deles deve ser evitada por 48 horas antes da coleta. 2. A abstinência sexual prévia ao exame é justificada apenas quando são utilizados preservativos com lubrificante ou espermicidas, pois a presença de espermatozoides não compromete a avaliação microscópica. 3. Para a coleta de material na endocérvice utiliza-se espátula de Ayre, encaixando-a no orifício externo do colo para fazer um movimento rotativo de 360°. 4. A coleta do material deve ser realizada na ectocérvice e na endocérvice em lâmina única, sendo que a amostra de fundo de saco vaginal não é recomendada. 5. Em mulheres idosas, com vaginas extremamente atróficas, é recomendado molhar o espéculo com soro fisiológico.
Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.
( ) A notificação compulsória negativa deve ser realizada semanalmente à autoridade de saúde, informando da não identificação de nenhuma doença, agravo ou evento de saúde pública constante na Lista de Notificação Compulsória. ( ) A notificação compulsória imediata é a realizada em até 48 horas a partir do conhecimento da ocorrência de doença, agravo ou evento de saúde pública, pelo meio de comunicação mais rápido disponível. ( ) A comunicação de doença, agravo ou evento de saúde pública de notificação compulsória pode ser realizada à autoridade de saúde por qualquer cidadão que deles tenha conhecimento. ( ) A notificação da Febre Amarela, da Hantavirose, da Raiva Humana e da Síndrome da Rubéola Congênita deve ser imediata. ( ) A periodicidade de notificação da Dengue, da Difiteria e da Febre Amarela é semanal.
Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo.