Questões de Concurso Público Senado Federal 2012 para Analista Legislativo - Análise de Sistemas, Reaplicação
Foram encontradas 9 questões
Um sistema de armazenamento de dados corporativo pode estar organizado de diversas maneiras. Entre elas se destacam os DAS (Direct Attached Storage), NAS (NetworkͲAttached Storage) e SAN (Storage Area Networks).
Com relação a esses sistemas, analise as afirmativas a seguir.
I. Um DAS é um sistema de armazenamento externo cuja
principal característica é a ausência de dispositivos de rede
(hub, switch ou roteador) entre o computador e o
dispositivo externo. Os principais protocolos usados para
conexão do DAS são ATA, SATA, eSATA, SCSI, SAS e Fibre
Channel.
II. Um NAS é, basicamente, um computador com um sistema de arquivos completo, conectado a uma rede, fornecendo apenas serviços de armazenamento de dados para outros computadores na rede. Os principais protocolos utilizados pelo NAS são SCSI, FibreChannel, iSCSI, ATA over Ethernet (AoE) ou HyperSCSI.
III. Um SAN provê apenas armazenamento no nível de blocos, sem oferecer um sistema de arquivos completo. É caracterizado pela presença de um dispositivo de rede (switch) entre os clientes e os dispositivos de armazenamento. Os principais protocolos utilizados para conexão do SAN são NFS, SMB/CIFS ou AFP.
Assinale:
Em uma rede de computadores utilizando endereçamento IPv4, um host tem endereço IP 10.191.233.22 e máscara 255.255.240.0.
Assinale a alternativa que apresenta um endereço IP válido na mesma rede desse host.
Considere um sistema de armazenamento com RAID 5, composto por 4 discos iguais, com uma capacidade total disponível de 3TB.
A esse respeito, assinale a alternativa correta.
Com relação ao OpenLDAP, analise as afirmativas a seguir.
I. O OpenLDAP só pode ser utilizado com o banco de dados padrão Berkerley DB.
II. O OpenLDAP possui os arquivos padrões chamados de esquemas (schema), ou seja, uma estrutura de objetos que especifica a lista total de atributos permitidos e necessários para uma entrada de dados no serviço de diretório. Uma vez definidos, os esquemas não podem ser estendidos nem terem mais atributos adicionados.
III. O formato LDIF (LDAP Data Interchange Format) é usado para representar entradas LDAP e modificações nos registros na forma de texto. As funções do arquivo LDIF são importar dados para o diretório, alterar objetos existentes, criar o backup do diretório e fazer a replicação do diretório.
Assinale: