Questões de Concurso Público CONDER 2013 para Administrador

Foram encontradas 3 questões

Ano: 2013 Banca: FGV Órgão: CONDER Prova: FGV - 2013 - CONDER - Administrador |
Q447216 Administração Pública
Correlacione os princípios constitucionais da Administração Pública com os conceitos listados a seguir.

1. Moralidade
2. Impessoalidade
3. Publicidade

( ) A sociedade deve ser informada sobre as fontes de recursos e as aplicações nos diversos investimentos e gastos previamente aprovados em lei orçamentária anual.
( ) O gestor público deve pautar suas ações em valores éticos sobre os quais se impõe limitações ao exercício do poder estatal.
( ) Os atos administrativos devem ser orientados exclusivamente para uma finalidade pública, sem deixar-se contaminar por interesses individuais.

Assinale a alternativa que apresenta a relação correta, de cima para baixo.
Alternativas
Ano: 2013 Banca: FGV Órgão: CONDER Prova: FGV - 2013 - CONDER - Administrador |
Q447221 Administração Pública
Na aplicação da gestão de resultados na produção de serviços públicos é relevante utilizar avaliações de indicadores que podem se apresentar de forma quantitativa e ou qualitativa.

Com base nessa afirmativa, analise a seguinte situação:

“Determinada empresa de economia mista encerrou o exercício financeiro aplicando apenas 80% de seus recursos previamente aprovados sem deixar de cumprir integralmente suas metas e, após pesquisa realizada com a sociedade assistida, verificou-se que todos ficaram satisfeitos com o resultado alcançado na ação realizada”.

Diante da situação apresentada é possível afirmar que a entidade alcançou
Alternativas
Ano: 2013 Banca: FGV Órgão: CONDER Prova: FGV - 2013 - CONDER - Administrador |
Q447222 Administração Pública
Quanto às convergências e diferenças entre a gestão pública e a gestão privada, analise as afirmativas a seguir.

I. Na Administração Pública, o principio da legalidade deve ser plenamente atendido, tendo em vista que ao gestor público é permitido fazer o que a lei autoriza. Na Administração Privada, é permitido fazer o que a lei não proíbe.

II. O orçamento público é obrigatório para todas as entidades públicas da administração direta, enquanto na administração indireta entende-se que é facultativo, apesar da recomendação dos tribunais de contas para que as fundações, autarquias e empresas de economia mista elaborem seus orçamentos para inclusão na lei orçamentária anual consolidada.

III. Tanto na Administração Pública quanto na Administração Privada, o orçamento é flexível e busca atender de forma dinâmica às necessidades apontadas durante o ano corrente, podendo, quando necessário, sofrer alterações desde que não anulem investimentos e gastos previamente definidos.

Assinale:
Alternativas
Respostas
1: E
2: A
3: A