Questões de Concurso Público Câmara de Salvador - BA 2018 para Analista Legislativo Municipal - Cerimonial

Foram encontradas 31 questões

Q1092526 Relações Públicas
Para determinado evento, com a presença de palestrantes internacionais, a produção disponibilizou tradução simultânea. Com a devida antecedência, a equipe responsável pela técnica de som realizou testes nos equipamentos. Entretanto, no dia do evento, alguns dos ouvintes se queixaram de perda de áudio nos receptores. A conclusão foi a de que a potência dos transmissores localizados na mesa dos tradutores não era suficiente para cobrir todas as áreas do auditório. Recorrendo-se à Teoria Matemática da Informação dos norte americanos Shannon e Weaver, o modelo eficiente, do ponto de vista técnico, ocorre quando:
Alternativas
Q1092527 Relações Públicas
No segundo livro da saga, intitulado “Harry Potter e a Câmara Secreta”, o personagem principal descobre um dom em particular: comunicar-se com ofídios por intermédio de uma língua denominada “Parseltongue”. Com o objetivo de garantir a compreensão plena do conteúdo da mensagem, é peremptório que ocorra:
Alternativas
Q1092528 Relações Públicas
Funcionários lotados em uma determinada seção de repartição pública redigiram memorando a fim de solicitar o envio de um carro oficial para transporte de convidado. A seção que recebeu a comunicação deferiu o pedido. Ao circular entre seções de mesmo nível hierárquico, o memorando é regido pela orientação:
Alternativas
Q1092529 Relações Públicas
Alguns teóricos definem comunicação como um “contato bem-sucedido entre emissor e receptor”. Outros, por sua vez, afirmam que “comunicar é promover a partilha de dados”. Desse modo, vamos imaginar sistemas de informação adotados por Assessorias de Imprensa de instituições públicas que apresentem modos distintos de lidar com a comunicação. O primeiro, denominado hipoteticamente CREW1, é do “tipo aberto”, permitindo trocar informação com entes como stakeholders, público consumidor e órgãos governamentais reguladores. Já o segundo, denominado hipoteticamente CREW2, é do “tipo fechado”, não permitindo trocar informação com os entes supracitados. Se aceitamos como verdadeiras as duas correntes teóricas que procuram circunscrever a comunicação como via de mão dupla, inferimos que: 
Alternativas
Q1092532 Relações Públicas
Jornalistas têm pouco tempo para comparecer a eventos. A direção da instituição pública, no entanto, solicitou à área de relações públicas que organizasse uma coletiva de imprensa para anunciar mudanças nos quadros intermediários de recursos humanos, o vencedor da licitação para fornecimento de uniformes para os servidores e o lançamento de campanha interna para futuro desenvolvimento de aplicativo para dispositivos móveis. Em vez de uma coletiva de imprensa, poderia ser disponibilizada, para a mailing, uma comunicação escrita com tais informações. Os jornalistas, por sua vez, caso se interessassem pela pauta, poderiam solicitar à área de relações públicas mais dados a respeito. Essa comunicação escrita é conhecida como:
Alternativas
Q1092534 Relações Públicas
A secretaria de Comunicação Social precisa enviar convites para um determinado número de pessoas e, para facilitar a organização do evento, é importante que elas respondam se poderão comparecer ou não. Considerando que tanto o cadastro como todos os números de telefones móveis dos destinatários estão disponíveis e atualizados, incluindo aí aplicativos de mensagens, indique o canal a ser utilizado. Como critério de escolha, o menor custo e maior velocidade para entrega dos convites serão observados. De posse, portanto, dessas informações, a secretaria de Comunicação Social vai utilizar:
Alternativas
Q1092535 Relações Públicas
Uma das vantagens de uma instituição contratar uma organização externa para a realização de um evento é o(a) maior:
Alternativas
Q1092536 Relações Públicas
A diferença entre eventos oficiais e eventos profissionais é que o primeiro deve incluir o(a):
Alternativas
Q1092537 Relações Públicas
As regras de cerimonial estão assentadas em princípios norteadores, que variam de acordo com a complexidade das organizações sociais. A “coexistência respeitosa entre membros de uma comunidade”, o “estabelecimento de hierarquia e padronização de usos e costumes” e a “garantia de direitos e privilégios de autoridades e instituições” constituem, respectivamente:
Alternativas
Q1092538 Relações Públicas
Um hotel em Salvador coloca em sua fachada as bandeiras nacional, do estado, do município e da própria rede hoteleira. A disposição dessas bandeiras obedece ao protocolo oficial. Portanto, alguém que esteja de frente para a fachada verá as bandeiras na seguinte ordem:
Alternativas
Q1092539 Relações Públicas
Um Mestre de Cerimônias empregou, em uma solenidade pública, um programa de computador em um dispositivo móvel (tablet) para listar a nominata. Essa medida é considerada:
Alternativas
Q1092540 Relações Públicas
O governador de Estado ou Distrito Federal com precedência nas cerimônias públicas é o:
Alternativas
Q1092541 Relações Públicas
Em um jantar solene, três convidados pretendem enviar outras pessoas para representá-los. Essa medida está:
Alternativas
Q1092542 Relações Públicas
Entre os princípios que dirigem o trabalho do Cerimonialista de eventos oficiais no Brasil NÃO se inclui o(a):
Alternativas
Q1092543 Relações Públicas
O registro de presença de autoridades e convidados obedece ao critério de:
Alternativas
Q1092545 Relações Públicas
O traje feminino “vestido tubo” se enquadra na categoria de:
Alternativas
Q1092546 Relações Públicas
Um Cerimonialista envia convites a diversas autoridades, para uma solenidade oficial, com o seguinte texto: “A Câmara Municipal de Salvador tem o prazer de convidar [tratamento, cargo e nome do convidado] para...”. Essa redação está:
Alternativas
Q1092547 Relações Públicas
Um convite para um evento oficial será enviado por e-mail. O profissional de Relações Públicas descobriu que a maior parte dos convidados tem o hábito de abrir a correspondência eletrônica através de dispositivos móveis (celulares smartphones e tablets). Para otimizar a leitura da mensagem, que apresenta um layout elaborado, ele deve empregar um software que seja:
Alternativas
Q1092548 Relações Públicas
Um Cerimonialista envia um documento por e-mail a autoridades de um evento da Câmara dos Vereadores. Para que a mensagem tenha valor oficial, é necessário ter:
Alternativas
Respostas
1: A
2: B
3: E
4: E
5: B
6: D
7: B
8: B
9: E
10: C
11: C
12: B
13: D
14: E
15: E
16: A
17: A
18: E
19: D
20: A