Questões de Concurso Público Prefeitura de Paulínia - SP 2021 para Cirurgião Dentista - Traumatologia Buxo-maxilofacial
Foram encontradas 3 questões
( ) Fratura favorável de ângulo mandibular pode ser tratada com bloqueio maxilomandibular em paciente que apresenta oclusão estável.
( ) No tratamento de fraturas mandibulares oblíquas pela técnica lag screw, é necessário o bloqueio maxilomandibular no período pós operatório, mesmo com a instalação de dois a três parafusos.
( ) A tomada radiográfica lateral oblíqua da mandíbula é útil para diagnosticar fraturas do ramo, ângulo e corpo posterior, já a incidência de Towne reversa é ideal para diagnosticar fraturas do côndilo mandibular.
As afirmativas são, na ordem apresentada, respectivamente,
I. Os dentes que se encontram no traço de fratura devem ser removidos, mesmo quando não apresentam interferência durante a redução e fixação da fratura.
II. O potencial de cicatrização das fraturas é favorecido em paciente pediátricos devido a uma rica irrigação sanguínea endosteal. Por isso, muitas fraturas mandibulares em crianças menores de 5 anos devem ser tratadas com técnicas conservadoras, sendo contraindicado o uso de fixação interna.
III. As fraturas cominutivas de mandíbula exigem fixação do tipo load-bearing.
Está correto o que se afirma em
I. Em fraturas tipo I completa bilateral é necessária a fixação transnasal do tendão cantal medial.
II. Em fraturas do tipo II, o ligamento cantal normalmente permanece ligado a um grande segmento central, não havendo cominuição óssea.
III. As fraturas do tipo III apresentam fragmentação envolvendo o fragmento central de osso onde o tendão cantal medial se fixa.
Está correto o que se afirma em