Questões de Concurso Público TJ-DFT 2022 para Analista Judiciário - Segurança da Informação

Foram encontradas 9 questões

Q1924893 Redes de Computadores
O Tribunal de Justiça contratou a empresa Rede X para efetuar a troca dos cabos coaxiais antigos usados no tráfego de rede. A Rede X informou que conseguiria entregar a velocidade de 1 Gigabit por segundo (Gbps) com menor custo utilizando cabos que transmitem a partir da diferença de potencial elétrico e possuem boa imunidade a ruído com um bom desempenho. Para entregar o serviço, a empresa fará uso de cabo: 
Alternativas
Q1924894 Redes de Computadores
A divisão de conectividade está implementando um novo segmento de rede local para um novo departamento que está sendo criado no Tribunal de Justiça. Durante esse processo foi alocado o endereço 10.9.80.0/20 para a rede do novo departamento. Para que a divisão de conectividade termine sua tarefa, os endereços do último host válido e seu endereço de broadcast são, respectivamente: 
Alternativas
Q1924895 Redes de Computadores
Renan trabalha na infraestrutura de um posto avançado do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e precisa efetuar a conexão com a rede local do tribunal. Ao buscar informações sobre as redes, Renan identificou que a arquitetura utilizada é o modelo OSI em ambos os lados, porém os protocolos, endereçamentos e tamanhos de pacotes que trafegam nas redes são diferentes. Para permitir que essas redes heterogêneas sejam interconectadas, Renan deve tratar essa conexão na camada de: 
Alternativas
Q1924896 Redes de Computadores
O administrador de rede local do Tribunal de Justiça (TJ) está executando um processo licitatório de forma a obter uma consultoria sobre a arquitetura da sua rede. O objetivo do certame é identificar os problemas existentes na arquitetura em uso e o modelo utilizado. A consultoria notou que o modelo da arquitetura não consegue descrever outra pilha de protocolo senão a existente, não faz distinção entre as camadas físicas e de enlace de dados, e não diferencia claramente os conceitos de serviço, interface e protocolo. A consultoria identificou que o modelo de rede do TJ é o:
Alternativas
Q1924897 Redes de Computadores
A empresa Velote X foi contratada para mensurar o tráfego e identificar a rede local do Tribunal de Justiça. Na verificação das informações, a contratada identificou um serviço de dados de longo alcance de alta velocidade oferecido por operadoras de longa distância, o qual é projetado para dados. Ela também identificou uma interface de hardware especial usada para conectar computadores à rede, que a rede opera a velocidades superiores a 1 Mbit/s e restringe cada pacote para conter até 9.188 bytes de dados. A conclusão chegada pela contratada é a de que a rede é uma wan do tipo:
Alternativas
Q1924899 Redes de Computadores
O site do Tribunal de Justiça está na fase de pré-produção, ou seja, faltam apenas pequenos ajustes para disponibilizá-lo. Durante os últimos testes foi verificado que não estava conseguindo cadastrar o serviço de DNS para o site, pois o tráfego do protocolo UDP estava com alguns problemas. Para que o protocolo funcione corretamente, a equipe de rede deve implementar a funcionalidade de:
Alternativas
Q1924901 Redes de Computadores
O Tribunal de Justiça está mudando a sua sede para um novo endereço. Nesse processo, a equipe de redes está distribuindo os endereços IPs de forma que fiquem com a mesma quantidade por departamento. Foi fornecido o endereço 10.210.114.0/20 para a nova sede. Para cumprir seu objetivo e atender aos 16 departamentos, a equipe de redes necessita da máscara:
Alternativas
Q1924902 Redes de Computadores
A empresa World Coorp está com problemas de alocação de endereços IPs em sua rede local. A intenção é reduzir o número de IPs sendo utilizado e a técnica selecionada foi o NAT (Network Address Translation). Isso permite que uma máquina da rede local tenha um endereço privado, também conhecido como não roteável que, ao sair para a Internet, deve ser convertido para um endereço roteável. Para que a empresa possa utilizar o NAT, a faixa de endereços da rede interna deve ser:
Alternativas
Q1924916 Redes de Computadores
O administrador de redes de um órgão público implementou uma ferramenta para registrar os eventos (logs) críticos de seus sistemas e ativos, coletando-os e gerenciando-os de forma centralizada. A ferramenta é baseada no padrão Syslog, em conformidade com a RFC 5424 (The Syslog Protocol). Considerando as especificações técnicas da RFC 5424 para o protocolo Syslog, a ferramenta para registro de logs atende o requisito:
Alternativas
Respostas
1: E
2: C
3: A
4: A
5: C
6: B
7: E
8: D
9: C