Questões de Concurso Público TJ-RN 2023 para Analista Judiciário - Tecnologia de Informação – Análise de Sistemas

Foram encontradas 3 questões

Q2183338 Segurança da Informação
O COLABORA é um sistema que apoia atividades da gestão de recursos humanos de uma empresa e, por isso, mantém alguns dados sensíveis sobre pessoas. O COLABORA faz uso do módulo pgcrypto do PostgreSQL para criptografar colunas que armazenam os dados sensíveis.
Com base no OWASP Top Tem, a solução de criptografia adotada pelo COLABORA apresenta uma vulnerabilidade categorizada como:
Alternativas
Q2183346 Segurança da Informação
O desenvolvedor Jacó está implementando a aplicação AppJus. A autenticação dos usuários na AppJus utiliza o protocolo OpenID Connect. A fim de constatar o recebimento do ID Token, Jacó criou na AppJus a tela DbgAuth, onde devem ser exibidos o identificador único atribuído pelo provedor de OpenID ao usuário autenticado e a data-hora de emissão do ID Token.
Sendo assim, para exibir a DbgAuth, Jacó deve extrair do ID Token os valores dos atributos:
Alternativas
Q2183347 Segurança da Informação
O analista Kléber desenvolveu o web service JusRest, que é protegido por autenticação OAuth2 através do client JusClient, registrado no servidor Keycloak do TJRN. Sendo o JusRest um web service, o administrador do Keycloak desabilitou os fluxos de autenticação OAuth2 para o JusClient. Dessa forma, para consumir o JusRest, o usuário deve fornecer um token já emitido. Para simplificar a integração com o Keycloak, Kléber utilizou no JusRest um adaptador de client do Keycloak. A fim de refletir a configuração do JusClient, Kléber ativou no adaptador a opção que desabilita a tentativa de autenticação do usuário, esperando que seja fornecido um token preexistente.
Logo, Kléber ativou no adaptador Keycloak do JusRest a opção: 
Alternativas
Respostas
1: B
2: B
3: A