Questões de Concurso Público Câmara Municipal de São Paulo - SP 2024 para Consultor Técnico Legislativo - Contador
Foram encontradas 5 questões
I. A atividade de auditoria interna governamental é regida pelo princípio da impessoalidade, pelo que se veda a produção e organização dos papéis de trabalho de forma a permitir a identificação dos responsáveis por sua elaboração e revisão.
II. A revisão dos papéis de trabalho deve ser realizada com a finalidade de assegurar que o trabalho seguiu o planejamento estipulado.
III. Cabe à Secretaria Federal de Controle Interno definir procedimentos relativos à estrutura e à organização, bem como, a política de armazenamento de papéis de trabalho a serem adotadas em todas as Unidades de Auditoria Interna Governamental (UAIG).
Está correto o que se afirma em
Considerando as orientações da NBC TA 230 sobre a documentação de auditoria, assinale a afirmativa correta.
I. Explicações verbais do auditor, por si só, representam documentação adequada para o trabalho executado pelo auditor ou para as conclusões obtidas e podem ser usadas para explicar ou esclarecer informações contidas na documentação de auditoria.
II. O ceticismo profissional do auditor pode não ser passível de documentação; a documentação de auditoria, não obstante, pode fornecer evidências do exercício do ceticismo profissional do auditor em conformidade com as normas de auditoria.
III. Uma das críticas às normas de auditoria é que elas não exigem a documentação das decisões profissionais tomadas pelo auditor, ainda que significativas, embora o seu registro tenha o potencial de explicar as conclusões do auditor.
Está correto o que se afirma em
Quanto aos preceitos da NBC TI 01 sobre a atividade de Auditoria Interna, assinale a afirmativa correta.