Questões de Concurso Público TRF - 1ª REGIÃO 2024 para Técnico Judiciário - Área Administrativa - Especialidade: Suporte Técnico

Foram encontradas 4 questões

Q3032317 Redes de Computadores
A empresa Y foi contratada para efetuar uma divisão por zonas DNS dentro do servidor DNS (Domain name system) do Tribunal Regional Federal da 1ª Região. Uma zona DNS é a parte específica de um namespace DNS que é hospedada em um servidor DNS. Essa zona contém registros de recursos, e o servidor DNS responde a consultas de registros nesse namespace. Como característica dessa zona, o servidor DNS armazenará os dados em um arquivo local. Essa zona pode ser usada na criação, edição ou exclusão de registros de recursos.

O tipo de zona configurado pela empresa Y foi a zona:
Alternativas
Q3032320 Redes de Computadores
João, que trabalha no Tribunal Regional Federal da 1ª Região, está configurando o serviço de diretório (Lightweight Directory Access Protocol (LDAP)) de forma a possibilitar que os usuários da rede local localizem dados sobre organizações, indivíduos e outros recursos disponíveis. João precisa adicionar uma nova entrada, movimentar algumas entradas e, depois disso, fechar a conexão.
Nesse processo, João executará, respectivamente, os comandos:
Alternativas
Q3032324 Redes de Computadores
A utilização de redes SAN para trafegar dados em um ambiente corporativo permite segregar os dados trafegados na SAN e na rede ethernet utilizada. Uma desvantagem da rede SAN baseada em Fiber Channel é seu alto custo de investimento e manutenção, além da complexidade de administração.
Para reduzir os custos, é possível realizar uma implementação sobre a rede ethernet, utilizando, para transportar blocos de dados, o protocolo:
Alternativas
Q3032328 Redes de Computadores
O servidor web corporativo do órgão ABC sofreu um ataque DDOS (Distributed Denial of Service), no qual o atacante realizou consultas DNS oriundas de diversos computadores. Os pacotes enviados pelos computadores atacantes tiveram seus endereços IP de origem alterados, por meio da técnica de IP Spoofing, para o endereço IP do servidor web do órgão. As solicitações para o servidor DNS foram realizadas com argumentos “ANY”, resultando em respostas bem grandes, congestionando a rede e levando o servidor Web a negar seus serviços.
O servidor web sofreu um ataque DDOS do tipo:
Alternativas
Respostas
1: B
2: C
3: A
4: B