Questões de Concurso Público SEE-MG 2018 para Professor de Educação Básica - Geografia
Foi encontrada 1 questão
O rendimento médio domiciliar per capita por Unidade da Federação, em reais (R$), é apresentado na tabela ao lado.
Com base nessas informações e em outros conhecimentos, analise as afirmações a seguir.
![Imagem associada para resolução da questão](https://qcon-assets-production.s3.amazonaws.com/images/provas/56853/2023-01-10_%2821%29.png)
I. No período de 2014 a 2017, o maior rendimento domiciliar per capita sempre foi observado no Distrito Federal e o menor, no Maranhão. Ainda que ambos tenham apresentado crescimento da renda domiciliar per capita nesse período, nota-se que houve também um aumento na diferença entre essas duas Unidades da Federação.
II. Em 2017, o rendimento domiciliar per capita do Brasil foi maior do que o rendimento domiciliar per capita de aproximadamente 70% dos estados brasileiros, indicando que o valor apresentado pela reportagem, além de não significar a média do rendimento domiciliar per capita das UFs, não é representativo, apesar de corroborar na denúncia das desigualdades do Brasil.
III. Praticamente a metade dos estados brasileiros apresentaram, em 2017, rendimento domiciliar per capita abaixo do salário mínimo nacional em 2017, que era R$ 937,00.
IV. O rendimento domiciliar per capita dos maranhenses, dos paraenses, dos capixabas, dos mato-grossenses e dos paranaenses foi o menor das regiões Nordeste, Norte, Sudeste, Centro-Oeste e Sul, respectivamente.
Está CORRETO o que se afirma em: