Questões de Concurso Público SEBRAE-RN 2015 para Assistente I
Foram encontradas 11 questões
I. Os sistemas administrativos e operacionais de controle interno utilizados na gestão orçamentária, financeira, patrimonial e outras áreas administrativas existentes.
II. A execução dos planos, programas, projetos e atividades que envolvam compromissos, contratos ou convênios.
III. Os instrumentos e sistemas de guarda e conservação dos bens e do patrimônio sob responsabilidade das unidades da administração de qualquer porte e localização.
IV. Os dados operacionais relativos às atividades da empresa e/ou correlatos ou auxiliares e que representem resultados e riscos.
Assinale a única alternativa correta:
I. Será emitido quando o Auditor formar a opinião de que foram adequadamente observados os princípios da legalidade, legitimidade e economicidade, emitido para os casos em que os exames realizados comprovem que os procedimentos administrativos e demais demonstrações operacionais, orçamentárias, financeiras ou contábeis, sob exame, representam adequadamente a posição real existente.
II. Será emitido quando o Auditor verificar a não observância da aplicação dos princípios de legalidade, legitimidade e economicidade, constatando a existência de desfalque, omissão, desvio de bens ou outra irregularidade de que resulte prejuízo quantificável ou comprometam, substancialmente, os procedimentos administrativos e de gestão e/ou outras demonstrações próprias de sistema administrativo de gestão.
III. Será emitido quando o Auditor constatar falhas, omissões ou impropriedades de natureza formal no cumprimento das normas e diretrizes, quanto à legalidade, legitimidade e economicidade e que, pela sua irrelevância ou imaterialidade, não caracterizar irregularidade de atuação dos agentes responsáveis, mas que não comprometam em sua totalidade, a validade dos procedimentos ou a gestão sob análise nem a atuação dos responsáveis.
Associe cada tipo de Parecer (A, B e C) ao conceito que melhor lhe define (I, II e III):
I. Apenas uma fatura emitida por um fornecedor deve servir como comprovante de lançamento de uma dívida;
II. Apenas uma Nota Fiscal deve servir como comprovante de lançamento de uma dívida;
III. Uma Nota Fiscal, juntamente com uma ordem de compras e com confirmação de recebimento servem como comprovantes de lançamento de uma dívida.
Assinale a resposta correta: