Questões de Concurso Público Prefeitura de Caucaia - CE 2024 para Engenheiro de Recursos Ambientais
Foram encontradas 7 questões
Utilização de seres vivos ou seus componentes na recuperação de áreas contaminadas, podendo ser empregada para atacar contaminantes específicos no solo e águas subterrâneas, tais como a degradação de hidrocarbonetos do petróleo e compostos orgânicos clorados pelas bactérias.
O trecho trata de uma das tecnologias empregadas na remediação de áreas contaminadas com hidrocarbonetos que é
![Imagem associada para resolução da questão](https://qcon-assets-production.s3.amazonaws.com/images/provas/103738/54.png)
A imagem retrata
Mecanismo de desenvolvimento limpo (MDL) é uma forma de comercializar emissões de gases de efeito estufa, sendo que esse mecanismo, especificamente, se refere à venda de créditos oriundos de países em desenvolvimento para países industrializados. Em teoria, por meio do MDL, países em desenvolvimento podem ser beneficiados por receberem subsídios para a implantação de projetos que contribuem para o desenvolvimento sustentável local, enquanto países industrializados são beneficiados por conseguirem cumprir parte da meta de redução sem alterações nos processos produtivos dentro do próprio território.
Este tipo de comercialização denomina-se
Analise a preposição: O principal objetivo do tratamento de efluentes, geralmente, é fazer com que os resíduos humanos e industriais sejam eliminados, sem oferecer perigo à saúde das pessoas ou danos ao meio ambiente. Neste sentido, em efluentes com substâncias ou coloides insolúveis em água, os processos físicos mais utilizados são
I. Decantação.
II. Flotação.
III. Separação centrífuga.
IV. Oxidação.
V. Permuta iônica.
Marque a opção que apresenta as afirmativas CORRETAS.