Questões de Concurso Público IMESF 2019 para Assistente Administrativo
Foram encontradas 5 questões
( ) Excelentíssimo – Exmo. ou Ex.mo ( ) Meritíssima – MM. ( ) Vossa Senhoria – V. Sra. ou V. Sr.a ( ) Vossa Excelência – V. Exa. ou V. Ex.a ( ) Ilustríssima – Isma. ou Is.ma
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
( ) A ata é redigida por um secretário efetivo do órgão ou, na falta desse, por um secretário “ad hoc”, isto é, eventual, designado na ocasião ou somente para ela. ( ) Na ata, não se admitem rasuras, admitindo-se a ressalva de erros constatados durante a redação. ( ) Em caso de contestações ou emendas ao texto apresentado, a ata só poderá ser assinada depois de aprovadas as correções. ( ) A ata pode ser redigida em forma de parágrafos e poderá conter tantas alíneas quantos forem os itens ou assuntos tratados. ( ) Assinam a ata, geralmente, todas as pessoas presentes à reunião, e, às vezes, ela é assinada somente pelas pessoas que presidiram a sessão (presidente e secretário).
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
I. Os numerais devem ser escritos por extenso quando constituírem uma única palavra (dez, cinquenta, cem, mil, etc.). II. Os numerais, quando constituírem mais de uma palavra, deverão ser grafados em algarismos (27, 128, 555, etc.). III. As datas devem ser escritas por extenso, e sempre com o algarismo indicativo do dia precedido de zero e do ano com ponto separando as classes (exemplo: 03 de novembro de 2.018).
Quais estão INCORRETAS?
• É classificado como um ato administrativo enunciativo. • Apresenta as seguintes partes: designação, título, ementa, texto e fecho (local, data e assinatura). • Na Administração Pública, esse documento, geralmente, é parte integrante de um processo, para o qual aponta solução favorável ou desfavorável, precedida da necessária justificação, com base em dispositivos legais, em jurisprudência e em informações. • Quando não aprovado por ato subsecutivo de autoridade competente, têm caráter meramente opinativo, sem vincular a Administração ou terceiros à sua conclusão ou motivação.
Que documento é esse?