Questões de Concurso Público Prefeitura de Capão da Canoa - RS 2019 para Cirurgião Dentista
Foram encontradas 10 questões
I. Evitar hábitos deletérios como roer unhas, morder objetos, usar piercing oral ou morder gelo ou alimentos muito duros – tais como milho de pipoca – é uma das medidas preventivas para o trauma dental. II. No caso de fratura radicular próxima à região gengival, institui-se o tratamento imediatamente após o traumatismo, para uma maior facilidade no reposicionamento. III. Para concussão e subluxação, é realizado alívio da oclusão nos dentes traumatizados ou contenção, além da indicação de dieta pastosa e proservação do caso.
Quais estão corretas?
Coluna 1 1. Enteral. 2. Parenteral.
Coluna 2 ( ) Sublingual ( ) Percutânea. ( ) Intradérmica. ( ) Oral. ( ) Subcutânea.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas do trecho acima.
I. O cume do retalho não deve nunca ser maior que a base, a não ser que a artéria principal esteja presente na base. II. Geralmente, o comprimento de um retalho deve ter não mais do que duas vezes a largura da base. III. Quando possível, um fornecimento de sangue coronal deve ser incluído na base do retalho. IV. A base dos retalhos não deve ser excessivamente torcida, esticada ou apertada com qualquer coisa que possa danificar vasos, pois essas manobras podem comprometer a alimentação de suprimento de sangue e drenar o retalho.
Quais estão corretas?
( ) Tabagismo. ( ) Hiperglicemia. ( ) Hormônios esteroides sexuais. ( ) Secura bucal. ( ) Agentes farmacológicos.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
( ) Glossite intersticial. ( ) Molares em amora. ( ) Queratite ocular intersticial. ( ) Erupção cutânea maculopapular. ( ) Surdez provocada pelo comprometimento do oitavo par craniano.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
I. Grau B – progressão moderada que tem como característica determinante a evidência direta de progressão igual a 3 mm em 5 anos ou indireta de perda óssea/ano de 2 mm. II. São fatores de risco que podem modificar a graduação do Grau C – progressão rápida: tabagismo (10 ou mais cigarros/dia) ou pacientes com diabetes mellitus (HbA1c igual ou superior a 7%). III. O Estágio III tem como característica determinante 3-4 mm de perda de inserção interproximal no pior sítio ou perda radiográfica no terço coronal (15-33%).
Quais estão corretas?