Questões de Concurso Público Prefeitura de Congonhinhas - PR 2019 para Técnico de Enfermagem
Foram encontradas 28 questões
I. Regionalização e Hierarquização: de forma a permitir o planejamento, a programação descentralizada e o desenvolvimento de ações setoriais e intersetoriais com foco em um território específico, com impacto na situação, nos condicionantes e determinantes da saúde das pessoas e coletividades que constituem aquele espaço e estão, portanto, adstritos a ele. II. Cuidado Centrado na Pessoa: aponta para o desenvolvimento de ações de cuidado de forma singularizada, que auxilie as pessoas a desenvolverem os conhecimentos, aptidões, competências e a confiança necessária para gerir e tomar decisões embasadas sobre sua própria saúde e seu cuidado de saúde de forma mais efetiva. III. Universalidade: possibilitar o acesso universal e contínuo a serviços de saúde de qualidade e resolutivos, caracterizados como a porta de entrada aberta e preferencial da RAS (primeiro contato), acolhendo as pessoas e promovendo a vinculação e corresponsabilização pela atenção às suas necessidades de saúde.
Quais estão corretas?
Em relação ao atendimento inicial de uma vítima de acidente com ofídios pela equipe de suporte básico, qual das condutas abaixo é INCORRETA?
I. Os extremos de idade (idosos) tornam o indivíduo mais suscetível e com dificuldade em manter o funcionamento fisiológico dos sistemas, consequentemente interferem na cicatrização das feridas. II. O estado nutricional do indivíduo implica em seu processo de cicatrização, principalmente se houver dieta pobre ou ausente de proteínas. III. Em pacientes com imobilidade física, há dificuldade no processo cicatricial, pois há diminuição do aporte sanguíneo e aumento do risco de isquemia tecidual.
Quais estão corretas?
Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas do trecho acima.
I. O protocolo de classificação de risco é uma ferramenta de inclusão, ou seja, não tem como objetivo reencaminhar ninguém sem atendimento, mas, sim, organizar e garantir o atendimento de todos. II. O protocolo deve ser de conhecimento de toda a equipe que atua na urgência: enfermeiros, técnicos de enfermagem, médicos, psicólogos, assistentes sociais e funcionários administrativos. III. A finalidade da classificação de risco é a definição da ordem do atendimento em função do potencial de gravidade ou de agravamento da queixa apresentada.
Quais estão corretas?