Questões de Concurso Público Prefeitura de Quaraí - RS 2019 para Psicopedagogo
Foram encontradas 2 questões
Trata-se de um ramo da ciência da computação que se propõe a elaborar dispositivos que simulem a capacidade humana de raciocinar, perceber, tomar decisões e resolver problemas. O objetivo central das pesquisas relacionadas a esse ramo baseia-se na ideia de fazer com que os computadores possam "pensar" exatamente como os humanos, criando análises, raciocinando, compreendendo e obtendo respostas para diferentes situações, como nos exemplos abaixo:
Personalização do marketing – permite que um produto pesquisado em uma loja online apareça magicamente em várias páginas da próxima navegação do internauta.
Financial Trading (Mercado Financeiro) – o sistema prevê os movimentos do mercado de ações. Um gigantesco volume de dados é analisado de forma tão veloz que a capacidade humana dos analistas não consegue acompanhar.
Reconhecimento facial – permite encontrar um rosto em meio à multidão. Ferramenta em uso pelas agências de combate ao terrorismo.
Carros inteligentes – com o sistema inteligente, os carros são capazes de identificar os padrões de comportamento e os interesses dos donos. Assim, o veículo ajusta sozinho a temperatura e as posições da direção e dos espelhos, sintoniza a rádio preferida etc. Se for um carro sem motorista, ele pode ir até sozinho. (Fonte: itforum365.com.br, 24/05/2017).
Qual o assunto abordado no texto acima?
Leia os seguintes textos:
“Expressão criada para explicar fanatismo exagerado. É comum encontrar a palavra nas redes sociais, geralmente usada para identificar alguém que acompanha o perfil e as postagens de determinada pessoa com frequência. O termo, porém, vai muito além disso e serve para definir um perseguidor obsessivo, insistente e que dispensa atenção exagerada a alguém”.
(Fonte: estadao.com.br, 04/06/2016).
“Segundo o professor Damásio de Jesus, há 6 peculiaridades nos atos: invasão da privacidade da vítima, repetição de atos, dano à integridade psicológica e emocional da vítima, alteração de seu modo de vida, restrição à sua liberdade de locomoção, lesão à sua reputação”.
(Fonte: gazetadopovo.com.br, 22/02/2019).
Os textos descritos acima correspondem ao termo criado e disseminado através da internet, utilizado no sentido de “perseguir” ou “espionar” as atividades e comportamentos de outros usuários em redes sociais, principalmente. Trata-se dos: