Questões de Concurso Público Prefeitura de Tapejara - RS 2019 para Nutricionista
Foram encontradas 10 questões
I. Descongelar em câmera ou geladeira a 4°C. II. Realizar o descongelamento em água corrente. III. Quando o descongelamento ocorrer em temperatura ambiente, o local deve ser sem contaminação ambiental (vento, pó, excesso de pessoas, utensílios, etc). IV. Após o descongelamento, o produto deve ser conservado à temperatura de 9°C e ser consumido em 48h.
Quais estão corretas?
Coluna 1 1. Perigo. 2. Ponto de controle. 3. Ponto crítico. 4. Limite crítico. 5. Monitoramento.
Coluna 2 ( ) Valor utilizado como critério que traga segurança no controle dos pontos críticos. ( ) É uma contaminação de origem biológica, química ou física em condição potencial que possa causar agravo à saúde. ( ) Local ou situação a ser corrigida, porém sem risco imediato à saúde. ( ) Ato de medir ou observar se os limites críticos estão sendo respeitados para assegurar se o PCC (Ponto Crítico de Controle) está controlado. ( ) Situação na qual estão presentes os perigos com risco à saúde.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
I. Para adolescentes que engravidaram dois ou mais anos após a menarca (em geral, maiores de 15 anos), a interpretação dos dados é equivalente a das adultas. II. Deve-se tratar a gestante adolescente como de risco nutricional, reforçar a abordagem nutricional e aumentar o número de reconsultas. III. As adolescentes com menos de dois anos após a menarca devem ter sua altura mensurada em todas as consultas, pois se encontram ainda em fase de crescimento. O mais importante é acompanhar o traçado da curva de IMC por semana gestacional, que deverá ser ascendente ao longo das consultas. IV. Para as que engravidaram com menos de dois anos após a menarca, é provável que muitas sejam classificadas como de excesso de peso.
Quais estão corretas?
Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas do trecho acima.
I. Sódio: seu metabolismo é alterado durante a gestação, necessitando um aumento na ingestão, podendo chegar até 7g sal/dia. II. Cálcio e fósforo: minerais osteogênicos que não podem faltar na alimentação da gestante, propiciando a formação óssea e dentária do feto. III. Ferro: demanda aumentada em decorrência das necessidades extras de sangue (mãe e feto), além disso, constitui reserva para suprir as necessidades do lactente ao longo dos primeiros meses de vida. IV. Iodo: há um aumento das necessidades da tireoide, causando um aumento das necessidades deste mineral. A falta do iodo pode comprometer o crescimento fetal em todas as fases.
Quais estão corretas?