Questões de Concurso Público Prefeitura de Panambi - RS 2020 para Procurador
Foram encontradas 10 questões
I. O texto diz que, no século 19, o hábito de se fazer sangrias, como tratamento para doenças, era considerado uma insanidade. II. A eficácia da homeopatia é questionada pelo professor da Universidade de Exeter por esta usar toxinas como medicamento. III. O texto abstém-se de defender a homeopatia e de negar sua eficácia, mas julga necessário haver mais estudos sobre essa técnica terapêutica. IV. O texto afirma a popularidade da homeopatia, mas sugere que esta pode se tornar, um dia, tão ultrapassada como a sangria.
Quais estão corretas?
( ) A segunda vírgula da linha 21 tem a função de separar dois dos três sujeitos da oração. ( ) A correção da pontuação seria mantida se os travessões da linha 22 fossem substituídos por parênteses. ( ) Entre as duas vírgulas da linha 23 há duas orações que retomam o termo “médico atencioso”. ( ) Se o fragmento “De lá até aqui” (linha 24) estivesse no final da frase, não precisaria ser separado por vírgula.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
Atualmente, toda droga passa por três rodadas de verificação em humanos antes de chegar às farmácias. Elas servem para determinar como ela é metabolizada e excretada, descobrir seus efeitos colaterais, estabelecer a dosagem ideal para cada doença e faixa etária etc.
Da mesma forma que a tecnologia aeronáutica foi do 14 Bis ao pouso na Lua em 60 anos, a medicina convencional superou Heródoto e as sangrias.
Ao longo de todo o processo, os médicos e farmacêuticos tomam três precauções para evitar conclusões enviesadas. ( ) É um período composto misto e os termos estão na ordem direta. ( ) O sujeito da oração principal é composto. ( ) Há uma oração adverbial com sentido de finalidade e uma oração adjetiva reduzida. ( ) A vírgula no período justifica-se porque isola um termo deslocado.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é: