Questões de Concurso Público UNIPAMPA 2020 para Técnico em Mecânica - Laboratório
Foram encontradas 50 questões
![](https://s3.amazonaws.com/qcon-assets-production/images/provas/83483/921a0662639f733fefcd.png)
![](https://s3.amazonaws.com/qcon-assets-production/images/provas/83483/494ec20f13f4426721dd.png)
I. Em “fotossíntese” há apenas um dígrafo. II. A palavra “radioativos” não apresenta dígrafo. III. O vocábulo “Internacional” tem dois dígrafos.
Quais estão corretas?
![Imagem associada para resolução da questão](https://arquivos.qconcursos.com/images/provas/83483/4ffc7e6763d1ac97d889.png)
Após analisar a figura acima, analise as assertivas abaixo e assinale V, se verdadeiras, ou F, se falsas.
( ) Não é possível identificar o número de palavras que contém no texto. ( ) Podemos afirmar que existe(m) alguma(s) palavra(s) do texto selecionado que está(ão) com a fonte de tamanho diferente. ( ) O título está centralizado, pois foi utilizado o espaçamento do teclado. ( ) Entre o primeiro e segundo parágrafo, foram utilizadas algumas vezes a tecla Enter do teclado, para que houvesse o espaçamento entre eles. ( ) Foi identificado pelo Writer erro de ortografia no texto.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
I.
![Imagem associada para resolução da questão](https://arquivos.qconcursos.com/images/provas/83483/a788f39128fada552e18.png)
![Imagem associada para resolução da questão](https://arquivos.qconcursos.com/images/provas/83483/82f002b03739ffc9dbed.png)
![Imagem associada para resolução da questão](https://arquivos.qconcursos.com/images/provas/83483/376ede85f743ed0251fe.png)
![Imagem associada para resolução da questão](https://arquivos.qconcursos.com/images/provas/83483/5c5d16634c5d724849f1.png)
Quais estão INCORRETAS?
Coluna 1 1. Tolerância. 2. Folga. 3. Ajuste. 4. Interferência.
Coluna 2 ( ) Diferença negativa entre as dimensões do furo e do eixo, antes da montagem, quando o diâmetro do eixo é maior que o diâmetro do furo. ( ) Diferença positiva entre as dimensões do furo e do eixo, antes da montagem, quando o diâmetro do eixo é menor que o diâmetro do furo. ( ) Relação resultante da diferença, antes da montagem, entre as dimensões dos dois elementos a serem montados. ( ) Diferença entre dimensão máxima e a dimensão mínima, ou seja, diferença entre o afastamento superior e o afastamento inferior.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
( ) No processo de soldagem a arco, o material-base participa por fusão na constituição da solda. ( ) O processo de soldagem TIG emprega um eletrodo consumível. ( ) MIG e MAG são métodos de soldagem com proteção de gás. ( ) A soldagem por ponto é um processo de soldagem por resistência levado a efeito pela passagem de corrente através de dois elementos a serem unidos.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
I. A cladização consiste em colocar-se o metal a ser protegido entre camadas de um outro metal de maior resistência à corrosão. II. No processo de galvanização, forma-se, nas superfícies das peças de aço, uma camada aderente de estanho. III. No processo de revestimento por eletrodeposição, há retirada da camada superficial da peça por corrosão forçada e uma substituição dessa camada por um material fundido que adere mecanicamente à superfície exposta.
Quais estão corretas?
Considere o diagrama Fe-C da Figura 1 e assinale a alternativa correta.
Considere a Figura 2 abaixo.
Os nomes técnicos das partes do parafuso indicadas por (A) e (B) na Figura 2 são, respectivamente: