Questões de Concurso Público Câmara de Candelária - RS 2021 para Oficial Legislativo

Foram encontradas 3 questões

Q1813079 Atualidades
A Câmara dos Deputados aprovou, em 24 de junho de 2021, o PLP (Projeto de Lei Complementar) que limita as possibilidades de que políticos se tornem inelegíveis pela Lei da Ficha Limpa. Pelo texto aprovado, gestores que tiverem contas rejeitadas e forem submetidos apenas a uma pena de multa voltam a poder concorrer em eleições. Atualmente, a pena para esse tipo de caso é de inelegibilidade por um período:
Alternativas
Q1813080 Atualidades
Em 6 de janeiro de 2021, em meio a tumultos, o Congresso dos Estados Unidos, contou os votos do colegiado e ratificou oficialmente a vitória de ________________ como presidente dos Estados Unidos.
Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna do trecho acima.
Alternativas
Q1813081 Atualidades
Vacinar-se é um ato necessário para a proteção individual e coletiva, o que se comprova com algumas doenças que já foram erradicadas, como a varíola e a poliomielite. E, apesar de nenhuma vacina ser 100% eficaz, hoje a imunização é essencial para prevenir óbitos, casos graves da Covid-19 e para conter a pandemia.
No que se refere às quatro vacinas contra a Covid-19 autorizadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para uso no Brasil, relacione a Coluna 1 à Coluna 2, associando os nomes das diferentes vacinas às suas características.
Coluna 1 1. CoronaVac. 2. AstraZeneca. 3. Pfizer. 4. Janssen.
Coluna 2 ( ) Do grupo Johnson & Johnson, a vacina do laboratório é aplicada em apenas uma dose e se utiliza da tecnologia de vetor viral, baseado em um tipo específico de adenovírus que foi geneticamente modificado para não se replicar em humanos. ( ) É a vacina do Butantan, que utiliza a tecnologia de vírus inativado (morto), uma técnica consolidada há anos e amplamente estudada. Ao ser injetado no organismo, esse vírus não é capaz de causar doença, mas induz uma resposta imunológica. ( ) Foi desenvolvida em parceria com a universidade de Oxford. No Brasil, é produzida pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). A tecnologia empregada é o uso do chamado vetor viral. O adenovírus, que infecta chimpanzés, é manipulado geneticamente para que seja inserido o gene da proteína “Spike” (proteína “S”) do Sars-CoV-2. ( ) O imunizante em parceria com o laboratório BioNTech se baseia na tecnologia de RNA mensageiro, ou mRNA. O RNA mensageiro sintético dá as instruções ao organismo para a produção de proteínas encontradas na superfície do novo coronavírus, que estimulam a resposta do sistema imune.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
Alternativas
Respostas
1: C
2: B
3: D