Questões de Concurso Público Prefeitura de Ametista do Sul - RS 2021 para Veterinário
Foram encontradas 10 questões
I. Raiva. II. Brucelose. III. Tuberculose. IV. Tristeza Parasitária Bovina. V. Ceratoconjuntivite Infecciosa Bovina.
Quais estão corretas?
I. A teníase humana por Taenia solium está diretamente relacionada ao consumo de carne suína com Cysticercus cellulosae viáveis. II. A contaminação humana pelos ovos da Taenia solium pode levar ao quadro de neurocisticercose. III. O ciclo de um desses vermes de corpo achatado compreende o homem como hospedeiro definitivo da Taenia solium, e o suíno como hospedeiro intermediário. IV. Os platelmintos adultos da Taenia saginata são hermafroditas, ao contrário dos adultos da Taenia solium. V. O escólex da Taenia saginata é desprovido de ganchos, ao contrário da Taenia solium que os possui.
Quais estão INCORRETAS?
I. É obrigatória a vacinação de todas as fêmeas das espécies bovina e bubalina, na faixa etária de três a oito meses, utilizando-se dose única de vacina viva liofilizada, elaborada com amostra 19 de Brucella abortus (B19). II. A utilização da vacina B19 poderá ser substituída pela vacina contra brucelose não indutora da formação de anticorpos aglutinantes, amostra RB51, apenas nas fêmeas entre três e oito meses da espécie bovina. III. A vacinação será efetuada sob responsabilidade técnica de médico veterinário cadastrado pelo serviço veterinário estadual. IV. O médico veterinário cadastrado poderá incluir em seu cadastro vacinadores auxiliares, permanecendo com a responsabilidade técnica pela vacinação. V. Fêmeas vacinadas com a amostra RB 51 deverão ser marcadas, no lado esquerdo da cara, apenas com a letra V, sem a necessidade do algarismo final do ano da vacinação.
Quais estão corretas?
I. Para o diagnóstico de rotina da tuberculose bovina, a tuberculinização é um método rápido, seguro e econômico e serve para pesquisar a sensibilidade dos animais às tuberculoproteínas específicas. II. Pela legislação, o Teste na Prega Caudal é admitido para utilização de rotina, exclusivamente em estabelecimentos de criação especializados na pecuária de corte. III. Animais infectados há menos de 120 dias podem não responder aos testes tuberculínicos. IV. Um novo teste tuberculínico só́deverá ser realizado após um período mínimo de 30 dias.
Quais estão INCORRETAS?