Questões de Concurso Público Prefeitura de Viamão - RS 2022 para Enfermeiro 30H e 40H
Foram encontradas 10 questões
I. Agir imediatamente caso o paciente se queixe de dor ou sintomas prodrômicos sugestivos de isquemia cardíaca, incluindo sensação de indigestão ou náuseas, sufocação, fraqueza ou dormência nos membros superiores, dispneia ou tontura.
II. Orientar o paciente sobre a interrupção de todas as atividades e sobre sentar-se ou repousar no leito em uma posição de semi-fowler, para reduzir as necessidades de oxigênio do miocárdio isquêmico.
III. Obter um ECG de 12 derivações e colocar o paciente sob monitoramento cardíaco contínuo.
IV. Aferir os sinais vitais e observar a existência de sinais de angústia respiratória.
Quais estão corretas?
( ) O dimensionamento do quadro de profissionais de enfermagem deve basear-se em características relativas ao serviço de saúde, ao serviço de enfermagem e ao paciente.
( ) Para o referencial mínimo do quadro de profissionais de enfermagem, para as 24 horas de cada unidade de internação, é considerado: o sistema de classificação de paciente, as horas de assistência de enfermagem, a distribuição percentual do total de profissionais de enfermagem e a proporção profissional/paciente.
( ) O quantitativo de enfermeiros para o exercício de atividades gerenciais, educacionais, pesquisa e comissão permanente deverá ser dimensionado, à parte, de acordo com a estrutura do serviço de saúde.
( ) Para o serviço em que a referência não pode ser associada ao leito-dia, a unidade medida será somente a jornada diária de trabalho.
( ) O responsável técnico de enfermagem deve dispor de, no mínimo, 15% do quadro geral de profissionais de enfermagem para cobertura relacionadas à rotatividade de pessoal.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
Coluna 1
1. Hepatite B.
2. VIP inativada.
3. VOP atenuada.
4. Rotavírus Humano.
5. Hepatite A.
Coluna 2
( ) Idade recomendada: 2 meses, 4 meses e 6 meses.
( ) Uma dose aos 15 meses de idade.
( ) Dose recomendada ao nascer.
( ) Duas doses de reforço: aos 15 meses e 4 anos de idade.
( ) Duas doses: primeira aos 2 meses e segunda aos 4 meses de idade.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é: