Questões de Concurso Público CAU-RS 2023 para Analista Superior Administrador

Foram encontradas 3 questões

Q2645139 Arquitetura

A Lei nº 12.378/2010 regulamentou o exercício da Arquitetura e Urbanismo, além de criar o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR) e os Conselhos de Arquitetura e Urbanismo dos Estados e do Distrito Federal (CAUs). Sobre esse assunto, assinale a alternativa correta.

Alternativas
Q2645140 Arquitetura

Considerando as disposições da Lei nº 12.378/2010, assinale a alternativa INCORRETA.

Alternativas
Q2645145 Arquitetura

De acordo com a Lei nº 12.378/2010, constituem infrações disciplinares:


I. Deixar de observar as normas legais e técnicas pertinentes na execução de atividades de arquitetura e urbanismo.

II. Pagar a anuidade, taxas, preços de serviços e multas devidos ao CAU/BR ou aos CAUs, quando devidamente notificado.

III. Delegar a quem não seja arquiteto e urbanista a execução de atividades auxiliares nos escritórios de arquitetura e urbanismo.

IV. Recusar-se, injustificadamente, a prestar contas a cliente de quantias que houver recebido dele, diretamente ou por intermédio de terceiros.

V. Não efetuar Registro de Responsabilidade Técnica quando for obrigatório.


Quais estão corretas?

Alternativas
Respostas
1: E
2: B
3: C