Questões de Concurso Público GHC-RS 2023 para Fonoaudiólogo
Foram encontradas 5 questões
I. Determinar a existência da deficiência auditiva, quanto ao seu tipo e grau. II. Auxiliar para o diagnóstico diferencial das lesões de orelha externa e/ou média e interna. III. Fornecer informações para estabelecer o topodiagnóstico da deficiência auditiva.
Quais estão corretas?
I. São sons de fraca intensidade, gerados pela contração rápida das células ciliadas externas na cóclea. II. A presença das emissões otoacústicas evocadas demonstram a presença de funcionalidade das células ciliadas externas. III. A presença de emissões otoacústicas evocadas diminui a probabilidade de haver perda auditiva periférica.
Quais estão corretas?
I. Só pode ser utilizado para predizer o limiar psicoacústico se não houver comprometimento neural periférico. II. PEATE com estímulo tone burst permite obter resposta com especificidade de frequência (0,5 a 1 KHz), com razoável acurácia para programação. III. O tronco encefálico e o nervo auditivo já estão com processo maturacional completo no nascimento.
Quais estão corretas?
( ) Um novo exame audiométrico de referência deve ser realizado sempre que algum exame sequencial preencher os critérios de desencadeamento ou de agravamento da perda auditiva induzida por níveis de pressão sonora elevados. ( ) A meatoscopia é obrigatória antes de todo exame audiométrico, mesmo sendo ocupacional. ( ) Para todos os exames audiométricos sequenciais, o repouso auditivo mínimo de 24 horas é uma obrigação legal. ( ) O fonoaudiólogo não poderá solicitar exames e avaliações complementares, pois esta é uma prerrogativa exclusiva do médico.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é: