Questões de Concurso Público GHC-RS 2023 para Médico (Medicina Intensiva Pediátrica)
Foram encontradas 34 questões
( ) A probabilidade pós-teste é igual a chances pós-teste / (1 + chances pós-teste).
( ) Através de um nomograma, pode-se calcular a probabilidade pós-teste usando a probabilidade pré-teste e a razão de verossimilhança, sem ter que converter a probabilidade pré-teste em chances.
( ) A razão de verossimilhança negativa é a razão entre a probabilidade de um resultado negativo de exame entre pacientes sem a doença e a probabilidade de um resultado positivo entre pacientes com a doença.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
I. Altas doses são contraindicadas em função do retardo de reperfusão renal que pode ser ocasionado. II. Se necessário, instilação traqueal, via de exceção no uso desse fármaco, a dose será 0,7 mL da apresentação diluída 1:10.000. III. A via intraóssea exige formulação diluída para a administração.
Quais estão corretas?
Analise as assertivas abaixo sobre os fatores etiológicos como causas de choque na infância:
I. Arritmias ventriculares.
II. Intoxicação por Penicilinas e Antraciclínicos.
III. Sepse.
IV. Artrite reumatoide juvenil.
Quais são responsáveis por choque cardiogênico?
I. O tempo inspiratório no adolescente situa-se ao redor de 1 segundo, desde que se permita uma relação I:E pelo menos de 1:2. II. A pressão de plateau menor que 25-28 cmH2O reduz risco de barotrauma. III. O volume tidal situa-se entre 5-8mL/kg, devendo ser reduzido nas doenças hipocomplascentes do parênquima pulmonar. IV. A PEEP situa-se em torno de 5 cmH2O, devendo ser aumentada em situações obstrutivas da via aérea.
Quais estão corretas?