Questões de Concurso Público GHC-RS 2024 para Enfermeiro (Intensivista Pediátrico)
Foram encontradas 26 questões
Coluna 1
1. Princípios.
2. Método.
3. Diretrizes.
4. Dispositivos.
Coluna 2
( ) Clínica Ampliada; cogestão; acolhimento; valorização do trabalho e do trabalhador; defesa dos direitos do usuário; fomento das grupalidades, coletivos e redes; construção da memória do SUS que dá certo.
( ) Inclusão dos diferentes sujeitos (gestores, trabalhadores e usuários); inclusão de analisadores sociais; inclusão do coletivo seja como movimento social organizado, seja como experiência singular sensível.
( ) Transversalidade; indissociabilidade entre atenção e gestão; protagonismo; corresponsabilidade e autonomia dos sujeitos e dos coletivos.
( ) Grupo de trabalho de humanização; contrato de gestão; sistemas de escuta qualificada para usuários e trabalhadores da saúde; visita aberta e direito à acompanhante; equipe transdisciplinar de referência e de apoio matricial.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
( ) Medicamentos anticonvulsivantes, como o fenobarbital, são seguros para uso prolongado em crianças na UTI, pois têm baixo risco de toxicidade hepática.
( ) O uso de corticoides, como a dexametasona, em crianças em ventilação mecânica por Síndrome do Desconforto Respiratório Agudo (SDRA) pode ajudar a reduzir a inflamação pulmonar e melhorar a resposta ventilatória.
( ) A administração de diuréticos, como a furosemida, em uma criança com insuficiência renal aguda na UTIP deve ser evitada para não causar sobrecarga hídrica.
( ) A administração de medicamentos antiarrítmicos, como a amiodarona, em crianças na UTI pediátrica, deve ser monitorada rigorosamente devido ao risco de toxicidade, incluindo hepatotoxicidade e efeitos pulmonares.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é: