Questões de Concurso Público IF-AP 2024 para Técnico em Laboratório-área (Ciências)

Foram encontradas 2 questões

Q3095279 Biologia
Analise as assertivas a seguir sobre as diferenças entre células procariontes, eucariontes, animais e vegetais e assinale V, se verdadeiras, ou F, se falsas.

( ) Nas células procariontes, o DNA não está separado do citoplasma por membrana. Já nas células eucariontes, o DNA fica contido em um compartimento limitado por membrana.
( ) Os peroxissomos são locais da síntese proteica nas células, associando-se a filamentos de RNA mensageiro (mRNA) para formar os poliperoxissomos.
( ) A presença da parede celular, vacúolo, plastídios e a realização de fotossíntese são as principais características que fazem a célula vegetal ser diferente da célula animal.
( ) Existem três tipos de parede celular na célula vegetal: a primária, a secundária e a terciária.

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
Alternativas
Q3095298 Biologia
Organela constituída por pilhas de sacos achatados e membranosos, associados a vesículas. Nessa organela, são processadas e organizadas as proteínas vindas do retículo endoplasmático para o transporte ao destino final, incorporadas ao lisossomo, à membrana plasmática ou exportadas da célula. Além do papel de transporte de proteínas, serve como local para o metabolismo de lipídios e, em células vegetais, como local de síntese de alguns polissacarídeos que formam a parede celular. O trecho refere-se a qual organela?
Alternativas
Respostas
1: B
2: E