Questões de Concurso Público Prefeitura de Alpestre - RS 2024 para Monitor do PIM
Foram encontradas 3 questões
No contexto do PIM, a formação dos trabalhadores é entendida como um processo contínuo, participativo, crítico-reflexivo e problematizador, que possibilita o desenvolvimento de competências e habilidades importantes para atuação no programa. Conforme a Nota Técnica 03/2021, o visitador é responsável pelo atendimento às famílias. Portanto, são atribuições desse cargo, EXCETO:
No processo de territorialização, são utilizadas técnicas de pesquisa para identificar, conhecer, analisar e intervir em problemas e necessidades em saúde. São instrumentos de pesquisa utilizados para a coleta de dados e para produção e análise de informações, EXCETO:
Referente à estrutura e ao funcionamento das equipes do PIM, analise as assertivas abaixo:
I. A equipe mínima do PIM é composta por um Grupo Técnico Municipal (GTM), monitores/supervisores e visitadores. A constituição do GTM é intersetorial e deve ser formada por representantes técnicos de nível superior das secretarias municipais da saúde.
II. O monitor/supervisor é responsável pela supervisão e pelo acompanhamento das ações realizadas pelos visitadores junto às famílias, bem como pela sua interlocução com o GTM e com os demais serviços da rede.
III. O PIM é uma das estratégias intersetoriais com as quais as equipes da Atenção Primária em Saúde contam para ampliar sua capacidade de resposta no cuidado materno-infantil.
IV. Os atendimentos do PIM ocorrem somente por meio de visitas domiciliares e, excepcionalmente, o atendimento pode ser feito de forma híbrida.
Quais estão corretas?