Questões de Concurso Público Prefeitura de Ibirapuitã - RS 2024 para Professor de Artes
Foram encontradas 26 questões
Farofa de Tanajura
Por Leonardo Igor de Souza
(Disponível em: www.g1.globo.com/ce/ceara/noticia – texto adaptado especialmente para esta prova).
Farofa de Tanajura
Por Leonardo Igor de Souza
(Disponível em: www.g1.globo.com/ce/ceara/noticia – texto adaptado especialmente para esta prova).
“Brasil, um sonho ______, um raio vívido De amor e de esperança à terra desce, Se em teu formoso céu, risonho e ______, A imagem do Cruzeiro resplandece. Gigante pela própria natureza, És belo, és forte, ______ colosso, E o teu futuro espelha essa grandeza”.
Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas do trecho acima.
( ) O nome da cidade de Ibirapuitã faz referência a um rio localizado na região de Maquiné/RS.
( ) Antes de ser elevado à categoria de cidade, Ibirapuitã foi distrito de Soledade/RS.
( ) Ibirapuitã é um nome de origem indígena que significa “Arroio da Madeira Vermelha”.
( ) Ibirapuitã faz parte do bioma Mata Atlântica.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
1. Crença e culto religioso. 2. Brincar, praticar esportes e divertir-se. 3. Inviolabilidade da integridade física. 4. Preservação da imagem. 5. Buscar refúgio, auxílio e orientação.
O resultado da somatória dos números correspondentes às afirmações corretas é:
Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna do trecho acima.
I. 40 horas semanais, cumpridas em dois turnos, em Unidade Escolar e/ou na Secretaria Municipal de Educação e Cultura.
II. 24 horas semanais para os professores que atuam nas séries iniciais do Ensino Fundamental e na Educação Infantil, cumpridas em um turno, em Unidade Escolar.
III. 44 horas semanais, cumpridas em dois turnos, apenas para Especialista em Educação na Secretaria Municipal de Educação e Cultura.
IV. 30 horas semanais, cumpridas em um turno, apenas para Especialista em Educação na Secretaria Municipal de Educação e Cultura.
( ) Ter uma falta não justificada por ano. ( ) Somar duas penalidades de advertência. ( ) Gozar de licenças e afastamentos sem direito à remuneração. ( ) Sofrer pena de suspensão disciplinar, mesmo que convertida em multa.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna do trecho acima.
( ) A educação profissional para a pessoa portadora de deficiência será oferecida nos níveis básico, técnico e tecnológico, em escola regular, em instituições especializadas e nos ambientes de trabalho.
( ) Entende-se por educação especial a modalidade de educação escolar, oferecida preferencialmente na rede regular de ensino, para educando com necessidades educacionais especiais, entre eles o portador de deficiência.
( ) Os serviços de educação especial serão ofertados somente nas instituições de ensino público do sistema de educação geral.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna do trecho acima.