Questões de Concurso Público IFN-MG 2014 para Auditor
Foram encontradas 4 questões
Analise as seguintes afirmações sobre essa conta de ajustes.
I. As contrapartidas de aumentos ou diminuições de valor atribuído a elementos do ativo e do passivo, em decorrência da sua avaliação a valor justo, são registradas na conta de ajustes de avaliação patrimonial, enquanto não computadas no resultado do exercício em obediência ao regime de competência.
II. A conta de ajustes de avaliação patrimonial faz parte do patrimônio líquido e é considerada, portanto, como uma conta de reservas.
III. Os ajustes de avaliação patrimonial devem integrar o cálculo do limite referente à proporção das reservas de lucros em relação ao capital.
IV. Os valores registrados na conta de ajustes de avaliação patrimonial são transferidos para o resultado do exercício à medida que os ativos e passivos forem sendo realizados.
A partir dessa análise, conclui-se que estão CORRETAS.
Baseado nessa norma sobre os estoques, assinale a alternativa INCORRETA.
Baseado nessa norma, assinale a alternativa CORRETA sobre o reconhecimento de provisões.
Analise as afirmações com base nesses princípios.
I. O patrimônio pertence à entidade, mas a recíproca não é verdadeira; ou seja, a soma ou agregação contábil de patrimônios autônomos não resulta em nova entidade, mas numa unidade de natureza econômico-contábil.
II. Uma vez integrado ao patrimônio, os componentes patrimoniais, ativos e passivos, podem sofrer variações decorrentes dos seguintes fatores: custo corrente, valor realizável, valor presente, valor justo e atualização monetária.
III. O princípio da competência pressupõe a simultaneidade da confrontação de receitas e de despesas correlatas.
IV. Pelo princípio da atualização monetária em vigor, os efeitos da alteração do poder aquisitivo da moeda nacional devem ser reconhecidos nos registros contábeis por meio do ajustamento da expressão formal dos valores dos componentes patrimoniais.
A partir dessa análise, conclui-se que estão CORRETAS.