Questões de Concurso Público Prefeitura de Uberlândia - MG 2019 para Agente de Autoridade de Trânsito
Foram encontradas 15 questões
COLUNA I 1. Veículo de carga 2. Veículo conjugado 3. Veículo de grande porte
COLUNA II ( ) Veículo destinado ao transporte de carga, com peso bruto total máximo superior a 10 000 kg, e de passageiros, com capacidade superior a 20 pessoas. ( ) Veículo destinado ao transporte de carga, podendo transportar dois passageiros, exclusive o condutor. ( ) Combinação de veículos, sendo o primeiro um veículo automotor e os demais reboques.
Assinale a sequência correta.
Analise as sinalizações verticais de regulamentação a seguir.
O que essas sinalizações significam, respectivamente?
Analise as sinalizações verticais de advertência a seguir.
O que essas sinalizações significam, respectivamente?
● Condutor 1 – Não deu a preferência de passagem para um idoso que estava atravessando na faixa de pedestres e ainda não havia concluído a travessia. ● Condutor 2 – Não deu a preferência de passagem para um veículo que estava circulando na rotatória.
Nesses casos, a correta conduta do agente de autoridade de trânsito prevê, respectivamente, a aplicação de multa por infração do tipo:
“[...] o conjunto de órgãos e entidades da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios que tem por finalidade o exercício das atividades de planejamento, administração, normatização, pesquisa, registro e licenciamento de veículos, formação, habilitação e reciclagem de condutores, educação, engenharia, operação do sistema viário, policiamento, fiscalização, julgamento de infrações e de recursos e aplicação de penalidades”. Fonte: BRASIL. Lei Federal Nº 9.503 de 23 de setembro de 1997. Institui o Código de Trânsito Brasileiro.Disponível em: <http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L9503.htm> . Acesso em: 21 jun. 2019.
Nesse contexto, são órgãos e entidades que compõem o Sistema Nacional de Trânsito, exceto: