Questões de Concurso Público Prefeitura de Uberlândia - MG 2019 para Arquiteto
Foram encontradas 17 questões
A mobilidade urbana é um problema que afeta as grandes cidades na atualidade do Brasil e do mundo. Por isso, em várias cidades, verifica-se iniciativas que buscam oferecer soluções para esse problema.
O sistema alternativo que atende às demandas ambientais e econômicas para a mobilidade urbana é
Considere as necessidades de um edifício residencial de apartamentos com população de 80 pessoas, para o qual se estima o consumo diário de 200 litros de água per capita e no qual o reservatório superior deverá conter, nele mesmo, a reserva de incêndio.
A partir dessas informações, é correto afirmar que a capacidade dos reservatórios inferior e superior desse edifício são, respectivamente,
Sabendo que o município de Uberlândia se localiza na porção oeste do estado de Minas Gerais, com latitude de aproximadamente 18,916° e longitude de aproximadamente 48,277°, ambas medidas em graus decimais, o ângulo de inclinação em relação à horizontal para instalação de coletores solares em Uberlândia é de
Em seu livro Morte e vida de grandes cidades, Jacobs (2011) afirma existirem condições essenciais para promover diversidade nas ruas.
Considerando as afirmações da autora sobre as condições indispensáveis para gerar diversidade nas ruas e nos distritos, assinale com V as afirmativas verdadeiras e com F as falsas.
( ) O distrito e o maior número possível de segmentos que o compõem devem atender a uma única função principal.
( ) A maioria das quadras deve ser curta; ou seja, as ruas e as oportunidades de virar esquinas devem ser frequentes.
( ) O distrito deve ter uma combinação de edifícios com idades e estados de conservação variados e deve incluir boa porcentagem de prédios antigos, de modo a gerar rendimento econômico variado.
( ) Deve haver densidade suficientemente alta de pessoas, sejam quais forem seus propósitos. Isso inclui alta concentração de pessoas cujo propósito é morar naquele local.
Assinale a sequência correta.
Considerando Rebello (2003), o momento de inércia (J) dado por J=bh3/12 e o módulo de resistência da seção (W) dado pela expressão W=J/0,5h (em que b é a dimensão da base e h, a altura da seção), pode-se afirmar que entre duas seções de mesma inércia