Questões de Concurso Público Prefeitura de Uberlândia - MG 2019 para Fiscal de Obras
Foram encontradas 8 questões
O concreto, como qualquer outro produto que desempenha função de responsabilidade, precisa ser submetido a controle de qualidade.
Para atender às condições de concretagem, um dos testes mais comuns que podem ser realizados na obra pela fiscalização, para medir a trabalhabilidade por meio de um cone, é denominado
AnormaABNT NBR 9.050 –Acessibilidade a edificações, mobiliário, espaços e equipamentos urbanos, estabelece, no Capítulo 5, as condições de informação e sinalização para garantir uma adequada orientação aos usuários. As informações essenciais aos espaços nas edificações, no mobiliário e nos equipamentos urbanos devem ser utilizadas de forma visual, sonora ou tátil, de acordo com o princípio dos dois sentidos.
De acordo com essa norma, para instalação permanente em edificações, na categoria emergência, a aplicação das formas de informação e sinalização devem ser dos tipos
Terminada a construção, reconstrução, reforma ou ampliação da edificação, o proprietário deverá requerer ao município o Habite-se. Sendo que, em algumas localidades, o Código de Obras Municipal permite o Habite-se parcial.
Assinale a alternativa em que o município de Uberlândia aceita esse tipo de Habite-se parcial.
O Capítulo I do Código Municipal de Obras de Uberlândia trata da salubridade e do conforto das edificações, com normas específicas para cada tipo de compartimento.
Segundo essa lei, para atender às condições mínimas das edificações, o pé-direito mínimo para compartimentos sem permanência e de permanência transitória é de
Para edificações de uso não residencial, a legislação municipal estabelece alguns critérios a serem adotados em relação às instalações sanitárias de uso coletivo.
No caso das edificações de serviços educacionais, a distância máxima permitida das salas de aula e áreas de recreação até as instalações sanitárias é de
A maior parte dos termos apresentados na Política Nacional de Resíduos Sólidos é utilizada nos Planos de Resíduos Sólidos da Construção Civil.
A esse respeito, numere a COLUNA II de acordo com a COLUNA I, fazendo a relação do termo apresentado à sua definição, de acordo com a Política Nacional de Resíduos Sólidos.
COLUNA I
1. Coleta seletiva
2. Geradores de resíduos sólidos
3. Gestão integrada de resíduos sólidos
4. Resíduos sólidos
5. Logística reversa
COLUNA II
( ) Pessoas físicas ou jurídicas, de direito público ou privado, que geram resíduos sólidos por meio de suas atividades.
( ) Instrumento de desenvolvimento econômico e social caracterizado por um conjunto de ações, procedimentos e meios destinados a viabilizar a coleta e a restituição dos resíduos sólidos ao setor empresarial, para reaproveitamento.
( ) Coleta de resíduos sólidos previamente segregados conforme sua constituição ou composição.
( ) Conjunto de ações voltadas para a busca de soluções para os resíduos sólidos, de forma a considerar as dimensões política, econômica, ambiental, cultural e social.
( ) Material, substância, objeto ou bem descartado resultante de atividades humanas em sociedade, a cuja destinação final se procede, se propõe proceder ou se está obrigado a proceder, nos estados sólido ou semissólido.
Assinale a sequência correta.