Questões de Concurso Público Prefeitura de Campanha - MG 2024 para Técnico em Enfermagem
Foram encontradas 5 questões
I. A ausência dos pais ou responsáveis não deve impedir o atendimento do adolescente que procure o centro de saúde, seja para marcação de consulta, para atendimento em consulta inicial ou nos retornos.
II. Em todas as situações nas quais se caracteriza a necessidade da quebra do sigilo, o adolescente deve ser informado pelo profissional, explicando os motivos para essa atitude e, nesse caso, não deve participar da conversa do profissional com os pais.
III. O preservativo masculino deve ser disponibilizado a toda e todo adolescente – de 10 a 19 anos de idade – que procure o insumo no centro de saúde, de forma ágil e respeitando sua privacidade.
IV. A vacina quadrivalente contra o papilomavírus humano (HPV), de grande importância na prevenção do câncer do colo do útero, está sendo indicada exclusivamente para adolescentes de 10 a 13 anos de idade.
Nesse contexto, pode-se afirmar:
Assinale a alternativa que não apresenta cuidados a serem tomados ao manusear material perfurocortante e biológico, a fim de reduzir o risco de acidentes.
Que quantidade dessa medicação deve ser administrada a esse paciente?
( ) A dieta e os medicamentos devem ser administrados com o cliente na posição semi-Fowler.
( ) Para assegurar a permeabilidade da sonda e reduzir a chance de crescimento bacteriano, no mínimo 60 mL de água devem ser administrados antes e após a nutrição intermitente.
( ) Não é necessário lavar a sonda entre as administrações de medicamentos, para evitar a sobrecarga hídrica.
( ) A cabeceira do cliente deve estar elevada em, no mínimo, 30 a 45°.
( ) A posição de Trendelenburg reversa pode ser considerada quando não for possível ou recomendável elevar a cabeceira do paciente.
Assinale a sequência correta.