Questões de Concurso Público IF-AL 2016 para Enfermeiro
Foram encontradas 7 questões
Segundo a Resolução nº 453/2012, do Conselho Nacional de Saúde, recomenda-se que a composição das vagas para a organização dos Conselhos de Saúde deverá ser distribuída da seguinte forma: _____ de entidades e movimentos representativos de usuários; _____ de entidades representativas dos trabalhadores da área de saúde; e _____ de representação de governo e prestadores de serviços privados conveniados, ou sem fins lucrativos. Qual a alternativa que preenche correta e respectivamente as lacunas?
O Pacto pela Saúde aprovado pelo Conselho Nacional de Saúde, Portaria GM/MS nº 399/2006, implica o exercício simultâneo de definição de prioridades articuladas e integradas nos três componentes: Pacto pela Vida, Pacto em Defesa do SUS e Pacto de Gestão do SUS. Dadas as prioridades do Pacto pela Vida,
I. Programação Pactuada Integrada.
II. Atenção à saúde do idoso.
III. Controle do câncer de colo de útero e de mama.
IV. Redução da mortalidade infantil e materna.
verifica-se que estão corretas apenas
A Organização Mundial de Saúde declarou a Tuberculose como uma Emergência Global e lançou a estratégia DOTS como a forma mais eficaz e de melhor custo-benefício de controle da doença em nível mundial. No Brasil, qual a estratégia utilizada pelo Ministério da Saúde?
A Portaria nº 874/2013 institui a Política Nacional para a Prevenção e Controle do Câncer na Rede de Atenção à Saúde das Pessoas com Doenças Crônicas no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). Qual alternativa informa sobre uma das competências das Secretarias de Saúde dos Estados?
Qual o Programa do Ministério da Saúde, voltado à reintegração social de pessoas acometidas por transtornos mentais e com história de longa internação psiquiátrica, que faz parte da reforma psiquiátrica brasileira, visando assegurar o bem-estar global e estimular o exercício pleno da cidadania?
De acordo com a Resolução nº 453/2012, indica-se que, em cada eleição, os segmentos de representações de usuários, trabalhadores e prestadores de serviços, ao seu critério, promovam, no mínimo, a renovação de
Segundo a Portaria nº 1.378/2013, as ações de vigilância epidemiológica e sanitária fazem parte da Vigilância em Saúde, abrangendo toda a população brasileira. Nesse sentido, envolvem práticas e processos de trabalho voltados para a vigilância:
I. de populações expostas a riscos ambientais em saúde;
II. dos recursos para a saúde e suas normas de fiscalização;
III. das doenças crônicas não transmissíveis, dos acidentes e violências;
IV. da saúde do trabalhador.
Dos itens, verifica-se que estão corretos apenas