Questões de Concurso Público SPTC-GO 2010 para Auxiliar de Laboratório Criminalístico, Fundamental
Foram encontradas 13 questões
Para o bom andamento dos experimentos, o técnico deve ter conhecimentos da organização dos reagentes e das vidrarias. Com relação a esse tema, assinale a alternativa correta.
De acordo com o experimento que se deseja realizar, as medidas de volume podem ser feitas com o uso de diferentes vidrarias. Assinale a alternativa correta acerca desse assunto.
Considerando a utilidade e o uso de alguns equipamentos essenciais de um laboratório, assinale a alternativa correta.
Considerando que, para o bom andamento das atividades do laboratório, a organização e a segurança são fatores fundamentais, assinale a alternativa correta.
O laboratório de química é um local que pode resultar em riscos para a saúde do trabalhador. Conhecer as regras básicas do manuseio de reagentes é de primordial importância. A respeito disso, assinale a alternativa correta.
A purificação de reagentes pode ser realizada por diversos processos. A respeito desse tema, assinale a alternativa correta.
Na análise de resíduos de metais em amostras biológicas, devem ser utilizados certos tipos de vidrarias e de equipamentos. Acerca desse tema, assinale a alternativa correta.
Para conseguir resultados analíticos seguros e confiáveis, os analistas devem seguir as boas práticas com a limpeza das vidrarias. A respeito desse assunto, assinale a alternativa correta.
Assinale a alternativa que apresenta uma operação realizada em laboratório associada à vidraria adequada à realização dessa operação.
As substâncias químicas apresentam propriedades físicas e químicas características. Assinale a alternativa correta a respeito desse tema.
Os melhores resultados de uma análise química dependem da pureza dos reagentes e da precisão das vidrarias. Um técnico preparou 100 mL de uma solução de ácido nítrico (HNO3) de concentração 0,5 mol/L, partindo do ácido concentrado de densidade d = 1,5 g/mL e massa molecular MM = 63,0 g/mol. Com base nessas informações, assinale a alternativa que apresenta o procedimento que pode ter sido utilizado pelo técnico no preparo descrito.