Questões de Concurso Público Prefeitura de Guarapari - ES 2021 para Operador de Equipamento Especial - Motorista C
Foram encontradas 5 questões
“Quarentena aumenta tempo de exposição de crianças e adolescentes em frente às telas”
Beatriz usa a tecnologia para fazer as lições de casa e lives com a escola durante o isolamento social por causa da pandemia do novo Coronavírus. Além disso, Bia usa bastante o tablet e o computador para ver vídeos, jogos e ouvir música.
(Fonte: Adaptado de https://cultura. estadao.com.br/noticias/geral, quarentena-aumenta-tempo-de-exposicao-de-criancas-e-adolescentes-em-frente-as-telas, 70003351659)
Sobre o uso excessivo de telas, é INCORRETO afirmar:
“As queimadas e incêndios no Pantanal em 2020 já destruíram o equivalente a 10% de um dos biomas mais importantes do Brasil e do mundo, informam entidades que monitoram a região. O local enfrenta mais de 25 mil focos de queimadas na região do Mato-Grosso.”
(Fonte: https:/Avww. dci. com. br/dci-mais/noticias/queimadas-no-pantanal/1 4978/)
Sobre o Pantanal, assinale a alternativa FALSA:
“Graças às vacinas, doenças terríveis e altamente contagiosas foram quase erradicadas. Algumas, como a varíola, de fato sumiram do mapa.” (Fonte: https://saude.abril.com.br)
As vacinas são essenciais para blindar o organismo contra doenças que ameaçam a saúde, em todas as idades.
Sabendo disso, identifique a alternativa INCORRETA:
Em função da Pandemia do novo Coronavírus, o Comitê Olímpico Internacional (COI) adiou a realização das Olimpíadas e Paraolimpíadas 2020, que aconteceriam a partir do mês julho no(a) ...:
Nos últimos meses muito se tem visto na imprensa brasileira, notícias sobre as eleições presidências no Estados Unidos e como isso poderia afetar o Brasil. O atual presidente dos Estados Unidos da América é: