Questões de Concurso Público HCRP 2025 para Médico I = Nefrologia Pediátrica
Foram encontradas 2 questões
Analise as definições abaixo e responda:
I. O princípio que norteia a gestão pública em que, qualquer atividade pública deve ser dirigida a todos os cidadãos, sem a determinação de pessoa ou discriminação de qualquer natureza, é o princípio da impessoalidade.
II. A gestão pública em toda a sua atividade está presa aos mandamentos da lei, deles não podendo se afastar, sob pena de invalidade de seus atos e responsabilização de seus eventuais autores. A determinação corresponde ao disposto pelo princípio da legalidade.
Com base na legislação que rege a administração pública, julgue os itens seguintes.
I. “A execução das atividades administrativas opera-se de forma direta ou indireta, por meio da administração centralizada ou descentralizada”.
II. “Conceitua-se administração pública, no sentido estrito, como o conjunto de agentes, órgãos e pessoas jurídicas destinado à execução das atividades administrativas e políticas do Estado”.