Questões de Concurso Público Prefeitura de Itapemirim - ES 2019 para Técnico Agrícola

Foram encontradas 10 questões

Q1654394 Engenharia Agrícola
Em determinados solos, quando não há evidenciação das formas de estrutura, o solo não apresenta agregação das partículas sólidas, e quando essas partículas sólidas estão reunidas sem cimentação é definido como:
Alternativas
Q1654395 Engenharia Agrícola
A erosão é a perda ou desgaste do solo, a qual pode provocar a total ruína de um solo agrícola. Em uma determinada área de cultivo agrícola de 16,5 hectares, a perda ou desgaste por erosão de uma camada de 0,15 centímetros de solo irá redundar em um volume de solo perdido de:
Alternativas
Q1654396 Engenharia Agrícola
Em topografia, existe um ângulo formado entre o meridiano de origem, conhecido como Meridiano de Greenwich (na Inglaterra), e o meridiano do lugar (aquele que passa pelo ponto em questão). Sendo sua contagem feita de 0º a 180º, positivamente para oeste (W ou O) e negativamente para leste (E ou L). Foi definida a:
Alternativas
Q1654397 Engenharia Agrícola
Em topografia é importante perceber que, dependendo da escala usada, a denominação da representação muda. Desta forma uma representação em uma escala entre 1:50.000 e 1:100.000 é de:
Alternativas
Q1654398 Engenharia Agrícola
Em frutas e hortaliças existe um dano que são processos que causam injúrias nos frutos de maneira geral devido ao resfriamento. Este dano é denominado:
Alternativas
Q1654399 Engenharia Agrícola
Em frutos e hortaliças a perda de água entre 3 e 6% são suficientes para causar redução na qualidade de muitos produtos, enquanto que outros, mesmo perdendo 10% ou mais de teor de umidade ainda são comercializáveis. As hortaliças folhosas já apresentam sintomas aparentes com perdas entre 3 a 4%. No caso de raízes e repolhos, os primeiros sinais visíveis de amaciamento ou murchamento aparecem com perdas entre 5 e 6%. Esses produtos tornam-se imprestáveis para comercialização com perdas superiores a:
Alternativas
Q1654400 Engenharia Agrícola
Em irrigação os aspersores disponíveis no mercado se classificam em grupos, segundo a pressão de serviço. Os aspersores que possuem faixa de pressão de serviço variando entre 4 e 10 mca. E possuem pequeno raio de alcance e sendo em geral estacionários. São pertencentes ao grupo de pressão de serviço:
Alternativas
Q1654401 Engenharia Agrícola
O sistema de irrigação por superfície é um método de irrigação não pressurizado, ou seja, a distribuição da água para a cultura se dá por gravidade através da superfície do solo. Existe um sistema em que a água é aplicada através de pequenos canais abertos, escoando e infiltrando-se lentamente no solo. Este método é o de irrigação:
Alternativas
Q1654402 Engenharia Agrícola
Em irrigação a velocidade de infiltração (VI) é a velocidade com que a água se infiltra no solo. É expressa em termos de altura de lâmina de água por unidade de tempo. A velocidade de infiltração no início é máxima e diminui à medida que o solo é molhado, chegando gradualmente num valor mínimo e constante. Nesse momento de valor constante, a velocidade de infiltração (VI) é chamada de velocidade de infiltração básica (VIB). Os solos podem ser classificados, segundo sua velocidade de infiltração básica. Um solo com uma VIB entre 5 e 15 mm.h é um solo como uma VIB:
Alternativas
Q1654403 Engenharia Agrícola
A disponibilidade de água é considerada uma característica importante do solo, pois se refere à água nele contida entre a capacidade de campo (CC) e a(o):
Alternativas
Respostas
1: A
2: C
3: A
4: E
5: B
6: C
7: D
8: A
9: D
10: E