Questões de Concurso Público Prefeitura de Vilhena - RO 2019 para Psicólogo da Área Clínica - Organizacional
Foram encontradas 15 questões
I – apresentar uma redação bem estruturada e definida, expressando o que se quer comunicar. Deve ter uma ordenação que possibilite a compreensão por quem o lê, o que é fornecido pela estrutura, pela composição de parágrafos ou frases, além da correção gramatical. II – O emprego de frases e termos deve ser compatível com as expressões próprias da linguagem profissional, garantindo a precisão da comunicação, evitando a diversidade de significações da linguagem popular, considerando a quem o documento será destinado. III – A comunicação deve apresentar como qualidades: a clareza, a concisão e a harmonia, além de utilizar, preferencialmente, questionários sócio-demográficos e testes psicológicos.
Está(ão) correta(s):
I - A pedido do profissional responsável pelo serviço. II - Em caso de emergência ou risco ao beneficiário ou usuário do serviço, quando dará imediata ciência ao profissional. III - Quando informado expressamente, por qualquer uma das partes, da interrupção voluntária e definitiva do serviço; IV - Quando se tratar de trabalho multiprofissional e a intervenção fizer parte da metodologia adotada. V – Apenas nos casos de atendimento não eventual de criança, adolescente ou interdito.
Está(ão) correta(s):
I - atenção básica. II - atenção nos CAPS-AD, ambulatórios e outras unidades extra-hospitalares especializadas. III - atenção hospitalar de referência. IV - rede cultural à rede de serviços disponibilizados pelo SUS.
Está(ão) correta(s):
I – atendimento individual (psicoterapia de orientação psicanalítica duas vezes por semana). II – atendimento grupal (grupo operativo, terapêutico, atividades socioterápicas, grupos de orientação, atividades de sala de espera, atividades educativas em saúde). III – visitas domiciliares por profissional de nível médio ou superior. IV – atividades comunitárias, especialmente na área de referência do serviço de saúde.
Está(ão) correta(s):
I – a exploração do sofrimento pela organização do trabalho não cria doenças mentais específicas. II – a estrutura da personalidade pode explicar a forma sob a qual aparece a descompensação psiconeurótica e seu conteúdo, mas não é suficiente para explicar o momento da descompensação. III – a fadiga, que faz com que o aparelho mental perca sua versatilidade, é um componente da relação homem-organização do trabalho. IV – a organização do trabalho não influência os investimentos das pulsões e sublimações.
Está(ão) correta(s):