Questões de Concurso Público EBSERH 2017 para Técnico em Enfermagem (HUGG-UNIRIO)
Foram encontradas 24 questões
I. Permitir a hiperextensão das terminações nervosas, prevenindo paralisias e/ou parestesias. II. Proteger proeminências ósseas, principalmente em pacientes obesos, idosos e desnutridos, para evitar a formação de úlceras de pressão e tromboses. III. Cuidar para que os membros inferiores e superiores não permaneçam pendentes na mesa de operação. IV. Evitar utilização de múltiplos apoios para acomodar o paciente e evitar compressões, pois podem atrapalhar o posicionamento no momento do ato cirúrgico.
I. Após contato com sangue ou secreções. II. Entre um procedimento e outro em pacientes diferentes. Entretanto, não há necessidade quando sítios diferentes no mesmo paciente. III. Antes e após comer, beber, fumar, preparar comidas ou lidar com cosméticos ou usar o sanitário. IV. Antes da colocação de luvas, sendo dispensada após retirada das mesmas.
( ) Oferecer oxigênio umedecido em volumes superiores a 3 L/minuto. ( ) Selecionar preferencialmente a máscara facial simples para a oferta de oxigênio em volumes inferiores a 5 L/minuto. ( ) Trocar os dispositivos de oxigenação e todo o seu sistema (conexões, extensores, copo umidificador) a cada 24 horas ou de acordo com protocolo institucional. ( ) Monitorar o nível de consciência, sinais vitais e coloração e integridade da pele e da mucosa.
I. Na Febre Amarela Urbana (FAU), o mosquito Aedes aegypti é o principal vetor e reservatório e o homem, o único hospedeiro de importância epidemiológica. II. A vacina contra febre amarela é a medida mais importante para prevenção e controle da doença. III. Não é uma doença de notificação compulsória imediata. IV. É importante o controle do Aedes aegypti para eliminação do risco de reurbanização.
I. O paciente deve estar sentado, com o braço apoiado e acima da altura do precórdio. II. Palpar o pulso apical e inflar o manguito até 100mmHg acima do valor em que o pulso deixar de ser sentido. III. A pressão diastólica corresponde ao desaparecimento dos batimentos (fase V). IV. A pressão sistólica corresponde ao valor em que começarem a ser ouvidos os ruídos de Korotkof (fase I).