Questões de Concurso Público TJ-PE 2017 para Analista Judiciário - Analista de Suporte

Foram encontradas 10 questões

Q846288 Redes de Computadores
Ao se estudar o DHCP (Dynamic Host Configuration Protocol) verifica-se que ele utiliza o modelo cliente-servidor em quatro passos, onde o cliente solicita um endereço e ao final obtém a concessão de um IP (Internet Protocol). Identifique abaixo a alternativa que apresenta corretamente a ordem, cronológica, desses quatro passos: 
Alternativas
Q846289 Redes de Computadores

Existe uma divergência, entre os analistas, sobre os principais conceitos e diferenças entre DAS, SAN e NAS. Algumas das afirmações citadas foram:


( ) DAS: sistema operacional próprio e a conexão TCP/ IP solucionam a limitação do NAS, mas para grandes empresas com muitas operações simultâneas, esse sistema pode ficar sobrecarregado e com baixa velocidade.

( ) SAN: possui baixo custo de implantação e simplicidade, porém apresenta grande limitação de trocas de dados e menor velocidade se comparado aos demais.

( ) NAS: possuem alta velocidade e conexão exclusiva com os servidores, sendo o mais complexo e eficiente. Porém, este desempenho está acompanhado de maior custo, tornando-se inviável para pequenas e médias empresas, em geral.


Considerando as afirmações acima, dê valores de Verdadeiro (V) ou falso (F) e assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.

Alternativas
Q846292 Redes de Computadores
Ao se verificar como é o endereçamento do IPv6 (Internet Protocol versão 6) observa-se que existem três tipos de endereços definidos, diferentes do IPv4 (Internet Protocol versão 4), que são:
Alternativas
Q846301 Redes de Computadores

Existe uma confusão entre os analistas quanto a faixa de frequência dos principais protocolos IEEE 802.11. Sobre esse assunto, analise as afirmativas abaixo e dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F).


( ) o protocolo 802.11n pode operar com dois tipos frequências.

( ) o protocolo 802.11g opera tanto com a frequência de 2,4 GHz como a de 5 GHz.

( ) o protocolo 802.11ac somente opera com a frequência de 5 GHz.


Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.

Alternativas
Q846304 Redes de Computadores
No protocolo LDAP (Lightweight Directory Access Protocol) os diretórios não são organizados de forma relacional, mas especificamente os dados são organizados em um:
Alternativas
Q846305 Redes de Computadores
Ao se estudar RAID (Redundant Array of Independent Disks) verifica-se que existem basicamente dois objetivos principais que são: acelerar o tempo de acesso aos discos e aumentar a segurança por meio de duas técnicas. Essas técnicas são denominadas:
Alternativas
Q846306 Redes de Computadores
Na configuração de uma VPN (Virtual Private Network) existe a necessidade de se utilizar os serviços de acesso remoto. Para tanto, deve-se instalar:
Alternativas
Q846309 Redes de Computadores
Necessita-se saber o endereço MAC (Media Access Control) em vários computadores com sistemas operacionais distintos. Para tanto, deve-se utilizar do comando:
Alternativas
Q846310 Redes de Computadores
Assinale, das alternativas abaixo, a única que identifica corretamente as características técnicas dos protocolos TCP (Transmission Control Protocol) e UDP (User Datagram Protocol):
Alternativas
Q846311 Redes de Computadores
Assinale a alternativa tecnicamente correta quanto ao conceito básico de Proxy Reverso:
Alternativas
Respostas
1: B
2: E
3: D
4: A
5: C
6: D
7: A
8: D
9: B
10: A