Questões de Concurso Público Prefeitura de Cabo de Santo Agostinho - PE 2019 para Fisioterapeuta

Foram encontradas 6 questões

Q1080702 Medicina
A paralisia cerebral é definida como um grupo de desordens permanentes que afetam o desenvolvimento do movimento e postura a partir de um distúrbio não progressiva que ocorre durante o desenvolvimento cerebral fetal ou infantil. As pessoas com paralisia cerebral podem ser classificadas, de acordo com a característica clínica mais dominante. A partir destas informações, assinale a alternativa correta.
Alternativas
Q1080703 Medicina
A microcefalia é um sinal clínico identificado em crianças que apresentam medida do perímetro cefálico menor, quando comparada com as demais crianças do mesmo gênero e idade. Desenvolvem deficiências simultâneas que incluem alterações intelectuais, atraso no desenvolvimento neurológico e epilepsia. Em relação ao desenvolvimento motor, assinale a afirmativa correta.
Alternativas
Q1080704 Medicina
A asma é definida pelo II Consenso Brasileiro no Manejo da Asma por ser uma doença crônica das vias aéreas. Quanto às características desta doença, assinale a alternativa correta.
Alternativas
Q1080714 Medicina
A hanseníase é uma doença crônica, infectocontagiosa, que ocorre pela presença do Mycobacterium leprae, um bacilo álcool-ácido resistente, fracamente gram-positivo, que afeta os nervos periféricos e células de Schwann. Sobre esta doença, assinale a alternativa correta.
Alternativas
Q1080715 Medicina
A prática educativa em saúde é um compromisso e desafio que o Sistema Único de Saúde (SUS) apresenta em seu contexto. Busca desenvolver a capacidade individual e coletiva dos profissionais, visando a melhora da qualidade de vida e saúde da comunidade assistida pelo serviço. Neste contexto, analise as afirmativas abaixo.
I. A Educação Permanente em Saúde (EPS) é pressuposto da aprendizagem significativa e problematizadora, na qual, propõe estratégias capazes de criar uma construção coletiva norteando caminhos para a relação dialógica e horizontal. II. A Educação Permanente em Saúde (EPS) tornou-se importante meio de trabalho para as equipes multidisciplinares, por integrar a interdisciplinaridade a partir de ações integralizadoras e humanizadas. III. Com a Educação Permanente em Saúde (EPS), fica como compromisso para as Equipes da Saúde da Família participar das ações da EPS de forma coletiva e contextualizadora, atuando de forma não verticalizada e programática na doença. 
Assinale a alternativa correta.
Alternativas
Respostas
1: B
2: A
3: C
4: B
5: D