Questões de Concurso Público TRF - 5ª REGIÃO 2024 para Técnico Judiciário - Área Administrativa - Especialidade: Agente da Polícia Judicial
Foram encontradas 3 questões
No que se refere à direção defensiva e à ofensiva, analise as afirmativas abaixo.
I. A direção defensiva é exigida apenas para condutores de veículos de segurança pública ou privada.
II. A empresa que utiliza condutores contratados para operar a sua frota de veículos é obrigada a fornecer curso de direção defensiva, primeiros socorros e outros, conforme normatização do CONTRAN.
III. Direção defensiva é a forma de dirigir que permite ao condutor reconhecer antecipadamente as situações de perigo e prever o que pode acontecer com ele, com seus acompanhantes, com o veículo e com outros usuários da via.
Estão corretas as afirmativas:
Sobre o tráfego de veículos automotores no território nacional, especificamente sobre a circulação e a conduta prevista no Código de Trânsito Brasileiro, analise as afirmativas abaixo.
I. Infrações gravíssimas computam sete pontos; graves, cinco; médias, quatro; e leves, três.
II. O desembarque em veículo estacionado será sempre pelo lado da calçada, salvo para o motorista.
III. O uso do cinto de segurança é obrigatório em todo território nacional, salvo exceções regulamentadas pelo Contran.
Estão corretas as afirmativas: