Questões de Concurso Público CISSUL - MG 2017 para Médico (Intervencionista e Regulador)
Foram encontradas 25 questões
A respeito de um atendimento do caso descrito, assinale a alternativa INCORRETA.
Analise as afirmações, a seguir, relacionadas a essa portaria.
I. Reconhecer que, como a atividade do médico regulador envolve o exercício da telemedicina, impõe-se o correto registro referente ao atendimento médico e de enfermagem, e o seguimento de protocolos institucionais consensuados e normatizados que definam os passos e as bases para a decisão das condutas. II. Estabelecer claramente os limites do telefonista auxiliar de regulação médica, o qual não pode, em hipótese alguma, substituir a prerrogativa de decisão médica e seus desdobramentos, sob pena de responsabilização posterior do médico regulador. III. Seguir protocolos produzidos pelo Ministério da Saúde para intervenção médica pré-hospitalar, garantindo perfeito entendimento entre o médico regulador e o intervencionista, quanto aos elementos de decisão e intervenção, objetividade nas comunicações e precisão nos encaminhamentos decorrentes.
Estão CORRETAS as afirmativas.
I. Médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, todos devem participar do programa de educação continuada para suas tarefas. II. Ao médico regulador também competem funções gestoras – tomar a decisão gestora sobre os meios disponíveis, devendo possuir delegação direta dos gestores municipais e estaduais para acionar tais meios, de acordo com seu julgamento. III. A Equipe Médica deve ser composta por médicos em quantitativo suficiente para o atendimento dos serviços nas 24 horas do dia para atendimento de urgências/emergências e todas as atividades dele decorrentes.
Estão CORRETAS as afirmativas:
Sobre o caso descrito e a abordagem a ser adotada para o caso de parada cardiorrespiratória do paciente, assinale a alternativa INCORRETA.
Sobre o caso descrito, assinale a alternativa INCORRETA.
Considerando o atendimento a ser dado às vítimas do caso descrito, assinale a alternativa INCORRETA.
Referente ao caso descrito, é INCORRETO afirmar que: