Questões de Concurso Público Prefeitura de Ipatinga - MG 2010 para Assistente social
Foram encontradas 4 questões
Considerando o Serviço Social e a prática institucional, é correto afirmar que:
O processo de desvelamento do que se oculta nas práticas cotidianas dos Assistentes Sociais, tem na ação investigativa um de seus instrumentos. Partindo dessa perspectiva, é correto afirmar que:
Considerando o Sistema de Seguridade Social no Brasil e enfocando as mudanças recentes na esfera das políticas de previdência e assistência social, assinale a alternativa INCORRETA:
“Colar” em provas escolares, quando se é criança ou adolescente, é considerado pela psiquiatria, um forte indicativo de possível transtorno de conduta, na juventude, e transtorno da personalidade antissocial na vida adulta. Prova disso, é que a Classificação Internacional de Doenças (CID-10) e o Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais (DSM-IV) abrem capítulos específicos para a “cola”. Analisando esta informação, pode-se aferir que: